Brasil,

Receita de Cheesecake de Limão da Lapinha Spa para saborear uma sobremesa saudável e pouco calórica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Tao
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Cheesecake de Limão Cheesecake de Limão

Limão é considerado uma das frutas mais saudáveis e com mais propriedades curativas do mundo, com diversas aplicações, como o Cheesecake de Limão da Lapinha Spa

Receita de Cheesecake de Limão da Lapinha Spa para saborear uma sobremesa saudável e pouco calórica

Limão é considerado uma das frutas com mais propriedades curativas, com inúmeras aplicações. Ainda que exista preconceito em relação ao gosto azedo, o limão estimula a produção de carbonato de potássio no organismo, neutralizando a acidez do meio humoral - que atua na imunidade do organismo.

Pensando nisso, a Lapinha Spa desenvolveu uma receita de Cheesecake com Limão muito saboroso, fácil de ser preparado e com baixo valor calórico. O item faz parte do menu do local, o primeiro spa médico do país, que há 47 anos trabalha com alimentação orgânica e ovo-lacto-vegetariana. Confira abaixo!

Ingredientes:

8 xícaras de ricota passada pela peneira - 500g
2 colheres (sopa) de farinha de trigo - 45g
½ xícara (chá) de suco de limão - 80ml
1 colher (chá) de raspas de limão - 15g
3 claras - 90g
5 colheres (sopa) de frutose - 75g

Propriedades:

Rendimento: 24 fatias de 60g
Nível de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 45 minutos
Tempo de Cozimento: 30 minutos
Calorias: 103Kcal
Carboidratos: 8g
Proteína: 11g
Lipídios: 10g

Modo de Preparo:

Numa tigela, junte a ricota, a farinha, o suco e as raspas de limão. Misture bem até obter um creme homogêneo. Bata as claras, junte a frutose e continue batendo até obter um suspiro. Acrescente o suspiro ao creme e misture. Unte uma fôrma para tortas e despeje a massa. Leve ao forno médio por 30 minutos e deixe esfriar. Desenforme e leve à geladeira. Enfeite com raspas de limão.

Sobre a Lapinha Spa

Em uma fazenda de 550 hectares, localizada a 85km de Curitiba, encontra-se a Lapinha Spa, um local pensado para proporcionar saúde e bem-estar com base na medicina integrativa. Os hóspedes podem escolher entre três opções de programa: Bem-Viver, para aqueles em busca de dias de descanso e relaxamento; Minha Saúde; que traz uma abordagem médica e nutricional completa e individualizada por meio de rotas, que focam no emagrecimento, antitabagismo, estresse controlado, diabetes, controle de hipertensão, colesterol entre outras; e Mayr Prevent, que segue um protocolo de desintoxicação exclusivo no Brasil.

Todos os pacotes de hospedagem ainda incluem alimentação ovo-lactovegetariana e orgânica, com ingredientes colhidos na própria horta da fazenda, vasta programação de atividades físicas, tratamentos e palestras, um espaço para o circuito spa com saunas, além de passeios e atividades culturais como shows e concertos musicais, em umambiente que possibilita um intenso contato com a mata atlântica, araucárias e imbuias centenárias preservadas e com a fauna local.

Pelo trabalho que desenvolve, a Lapinha foi eleita um dos seis melhores spas do mundo pelo World Spa & Wellness Awards em 2016 e o primeiro spa brasileiro a conquistar os criterioso selos internacionais Healing Hotels of the World e Condé Nast Johansens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo