Brasil,

Lombo recheado à moda Dom Bosco

Lombo recheado à moda Dom Bosco

O vinho tinto suave da marca deixa o assado macio e com sabor especial

Além de acompanhamento ideal para o almoço em família e comemorações, o vinho é um ingrediente por excelência para o preparo de molhos e tempero de carnes. Um bom exemplo disso é esta receita de lombo recheado e marinado com Vinho Dom Bosco. A bebida deixa a carne macia e com sabor levemente frutado.

Vale lembrar que quem comprar duas garrafas de vinho Dom Bosco pode concorrer aos sorteios semanais de moto 0km. Saiba mais no hotsite da promoção “Rodando pelo Brasil” – www.promocaovinhodombosco.com.br.

Ingredientes:
1,5kg de lombo
4 dentes de alho
1 cebola picada
1 pimenta vermelha sem sementes
1 xícara de chá de Vinho Dom Bosco Tinto Suave
4 colheres de sopa de azeite
1 pacote de farinha de milho temperada
300g de bacon picado em cubos
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola picada

Modo de preparo:

Prepare a marinada batendo no liquidificador o alho, a cebola, a pimenta, o vinho e o azeite.

Abra o lombo com uma faca e deixe em uma assadeira com o tempero na geladeira por duas horas.

Enquanto isso, prepare a farofa. Refogue a cebola e o bacon na manteiga. Acrescente a farinha de milho e misture bem. Deixe a farofa esfriar.

Retire o lombo da geladeira e reserve a marinada. Espalhe a farofa sobre a carne e enrole como rocambole. Amarre a carne enrolada com o barbante para não soltar o recheio.

Coloque a carne novamente na assadeira e regue com a marinada. Cubra o lombo com papel alumínio e asse em forno preaquecido a 200º C por 1h20.
Passado o tempo, retire o papel alumínio e deixe a carne no forno até dourar.
Aprecie com vinho Dom Bosco Tinto Seco ou Suave.

Saiba mais sobre a marca nas redes sociais @vinhodombosco.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::