Brasil, 16 de Setembro de 2019

Crumble de Morangos

O crumble é uma sobremesa de origem inglesa, onde normalmente, frutas picadas são cobertas por uma mistura de farinha, manteiga e açúcar. Além de saboroso, ele é fácil e rápido de preparar. Vamos aprender?

Ingredientes:
4 xícaras de morangos
1 xícara de farinha de trigo
½ colher de chá de fermento em pó
1 xícara de açúcar
1 ovo batido
¼ xícara de manteiga em cubos

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno.

Em seguida, lave e corte os morangos ao meio. Espalhe-os em um refratário que possa ir ao forno.

Em uma vasilha, misture a farinha, o fermento em pó e o açúcar. Adicione o ovo e mexa bem com um garfo.

Coloque uma camada dessa massa em cima dos morangos. E por último, espalhe a manteiga.

Leve ao forno e deixe assar por, aproximadamente, uns 45 minutos ou até a massa dourar.

Está pronto! Sirva quente com creme batido ou sorvete.

Notícias ::