Brasil, 16 de Setembro de 2019

Pudim cremoso de leite condensado

Pudim

1 lata de leite condensado
450ml de leite integral
1 colher de café de essência de baunilha (opcional)
2 ovos
4 gemas

Calda de caramelo
150g de açúcar
Água suficiente para molhá-lo

Pudim

Em uma tigela, misture manualmente o leite condensado com o leite integral e a baunilha. Em outro recipiente, bata os ovos e as gemas com um fouet, até a mistura ficar homogênea. Adicione à mistura anterior. Coe e reserve.

Coloque o açúcar em uma panela e adicione água suficiente para molhá-lo. Mexa antes de ligar o fogo, para uniformizar a mistura, e limpe as paredes da forma com um pincel molhado para evitar a formação de cristais. Cozinhe, sem mexer, até se transformar em caramelo.

Cozimento

Pré-aqueça o forno a 150 graus. Adicione a base do pudim à forma com caramelo. Cubra com papel alumínio para evitar que a superfície do doce fique queimada e cozinhe em banho maria no forno por 1 hora a 1 hora e 30 minutos ou até que o centro do pudim esteja firme.

Notícias ::