Brasil, 15 de Setembro de 2019

Saiba como preparar o Músculo na Stout do Alma Jazz Club

Saiba como preparar o Músculo na Stout do Alma Jazz Club

Prato pode ser degustado durante a programação musical da casa

Clique na imagem para baixá-la em alta resolução

O Alma Jazz Club, localizado no bairro do Cambuí, em Campinas/SP, trouxe à cidade um ambiente aconchegante e inovador ao ser a primeira e única casa de jazz da região. A casa também apresenta um cardápio diferenciado, inspirado na cozinha crioula de News Orleans, com combinações de sabores e ingredientes, que podem ser encontrados em pratos durante o café da manhã, brunch, almoço e jantar.

Entre as opções do cardápio, os visitantes podem experimentar o Músculo na Stout, preparado pelo chef Leandro da Silveira. Confira a receita:

Músculo na Stout

Ingredientes
5k de músculo em cubos
800g de cebola
500g de cenoura
300g de pimentão vermelho
300g de salsão
50g de alho
1g de orégano
30g de sal
140g de creme de cebola
10g de tomilho
1k de cogumelo Paris
100g de extrato de tomate
250ml de azeite
40g de açúcar
2,1l de cerveja preta
5g de Ajinomoto
1g de alecrim
1g de pimenta do reino

Modo de preparo

Tempere os cubos de músculo com a sopa de cebola, a pimenta e o sal. Sele a carne com o azeite aos poucos, deglaceando o fundo da panela com a água, reservando o líquido resultante;

Corte os legumes em pedaços bem pequenos e saltear com um pouco de azeite. Adicionar o extrato de tomate, os temperos, a cerveja preta, a carne e o líquido remanescente;

Cozinhe na pressão até que tudo se desmanche. Terminar de desfiar se necessário. Levar e cortas os cogumelos em fatias médias. Saltear com um pouco de azeite e açúcar. Misturar na carne e está pronto!

Os ingredientes rendem para até 35 porções.

Siga o Alma Jazz Club no Instagram e acompanhe a programação: @almajazzclub

Alma Jazz Club
Endereço: R: Santo Antonio, 452, Cambuí, Campinas-SP
Telefone: (19) 3395-3700
Horário de funcionamento: quarta a sexta das 18 à 0h, sábado das 10h à 0h e
domingo das 10 às 17h
Wi-fi: cortesia
Cartões: todos, exceto Alelo e Sodexo
Estacionamento: valet no local (pago)

Couvert artístico: opcional
Valores da diária do hostel: R$69,90 sem café da manhã e R$79,90 com café da manhã.

Sobre o Alma Jazz Club

Inaugurado em 2018, o Alma Jazz Club é uma casa que foi pensada especialmente para pessoas que apreciam música de qualidade. Com uma programação que varia do Jazz Standard, Groove, Soul, Fusion até a Bossa, Choro e Música Manouche, o Alma Jazz Club conta com um espaço descolado, moderno e acolhedor para promover encontro entre amigos. A casa dispõe de um variado cardápio de brunch, almoço, porções para happy hour e jantar criado pelo chef Leandro Souza e inspirado na cozinha ceroula de New Orleans. Os drinks e rótulos de vinhos do Alma Jazz Club estão a cargo do bartender Daniel Claudiano, que destaca as opções de Gin Tônicas e martinis como suas especialidades. Para aqueles que vem de outra cidade, o Alma Jazz Club conta com uma estrutura-hostel que pode hospedar até 18 pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::