Sobremesa: Uramaki de morango, goiabada e cream cheese

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Prado
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Sobremesa: Uramaki de morango, goiabada e cream cheese

A comida japonesa é uma pedida constante dos brasileiros, seja pelos pratos tradicionais quanto pelos adaptados ao paladar tupiniquim. Dentre essas variações abrasileiradas está o Uramaki de morango, goiabada e cream cheese, uma das sobremesas mais servidas e mais procuradas em rodízios japoneses! Sabendo dessa preferência, a Predilecta preparou uma deliciosa essa receita que resulta em um sabor tão exótico e especial, que é impossível não se encantar.

Veja as instruções:

Ingredientes para o Arroz

1xícara arroz comum
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
3 xícaras de água fria
2 colheres de sopa de vinagre de arroz (ou vinagre comum mesmo, só que tem que ser branco)

Modo de preparo do arroz

Lave muito bem o arroz em uma peneira até que a água corra límpida
Deixe o arroz descansar por 30 minutos
Coloque em uma panela a água, sal e o arroz
Tampe bem e leve ao fogo moderado até a água ferver
Ferva por 1 minuto em fogo forte e abaixe o fogo ao mínimo
Cozinhe tampado por cerca de 15 minutos
Apague o fogo e deixe o arroz descansar por 10 minutos em panela tampada
Enquanto aguarda, coloque em uma pequena panela o vinagre e o açúcar
Leve ao fogo baixo para que o açúcar dissolva
Reserve
Despeje o arroz cozido em uma assadeira e regue com a mistura de vinagre, misturando delicadamente com uma espátula e esfriando rapidamente o arroz preferencialmente com um leque ou abano

Ingredientes para o Uramaki – 8 porções

1/2 folha de nori (alga marinha)
1/2 xícara (chá) de arroz japonês para sushi
10 gr de gergelim misto torrado
Goiabada Predilecta cortada em palitos (se preferir pode usar a Goiabada Saúdável Predilecta)
cream cheese
morangos cortados em cubo

Como Fazer

Sobre a esteirinha, coloque a folha de nori com o lado áspero para cima e espalhe o arroz por toda a superfície.
Distribua o gergelim por cima do arroz.
Vire o nori, para que o arroz fique por baixo.
No centro do retângulo de arroz coloque a goiabada cortada em palitos no sentido do comprimento do retângulo, formando um grande palito de goiabada.
Sobre a goiabada coloque o cream cheese com uma colher de café.
Do outro lado do cream cheese, coloque pedacinhos de morango no sentido do retângulo.
Enrole a ponta da esteira até formar um “C” com a base, segurando o recheio.
Termine de enrolar até unir as duas pontas.
Só agora pressione para dar formato ao sushi, fazendo pressão igual em todos os lados.
Corte o rolo no meio, junte e corte em quatro formando oito pedaços.

Dica: Você pode cobrir o doce com creme de leite e calda de morango daquelas compradas em mercado, se quiser.

Conheça os produtos Predilecta usados para esta receita:

Sobre a Predilecta

A Predilecta é hoje uma das maiores indústrias de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas, vegetais e goiabadas. A Predilecta produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação. Atualmente a empresa é auditada e fiscalizado pelos órgãos mais exigentes, que comprovam a qualidade e a segurança alimentar durante toda a cadeia de produção. Produz também diversos itens com marcas próprias das principais redes supermercadistas do país. A Predilecta exporta seus produtos para mais de 58 países. São 27 anos de tradição no ramo alimentício.