Brasil, 19 de Setembro de 2019

Cheesecake Leve de Goiabada

  • Escrito ou enviado por  Marina Prado
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Cheesecake Leve de Goiabada

A Predilecta preparou uma versão leve da tradicional receita, sem deixar de lado todo o sabor da goiaba

O cheesecake é uma das sobremesas mais tradicionais dos Estados Unidos, mas que se espalhou por diversos países. Ele pode ter diferentes coberturas dependendo da região em que é preparado e, é claro, que ganhou sua versão brasileira com um dos doces mais típicos do país: a goiabada.

Para quem quiser aproveitar os sabores desse cheesecake Romeu e Julieta em uma versão com menos calorias, sem perder o sabor da goiaba, a Predilecta preparou uma receita especial: o Cheesecake Leve de Goiabada Predilecta. Para seu preparo, usamos ingredientes lights e a Goiaba Leve da Predilecta, que não tem adição de sódio e gorduras em sua composição e leva 48% menos açúcar que a versão tradicional, além de ser fonte de fibras.

Confira a receita:

Cheese Cake Leve de Goiabada Predilecta

Ingredientes da Massa:

2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de margarina ligth
1 ovo
1 colher de sopa rasa de adoçante stevia
1 colher de café de sal

Ingredientes do Recheio:

2 gemas
2 colheres de soa de amigo de milho
1 embalagem de creme de leite light (200g)
1 lata de leite condensado light
200 gramas de requeijão cremoso ligth em bisnaga
2 claras em neve

Ingredientes da Cobertura:

200 gramas de Goiabada Saudável Predilecta
¼ de xícara de chá de água

Modo de Preparo

Massa: Coloque a margarina, o ovo, o adoçante e o açúcar em uma vasilha e misture até ficar homogêneo e claro. Em seguida, vá colocando a farinha aos poucos e misturando, até que a massa desgrude da mão. Reserve.

Recheio: Bata as claras em nesse e reserve. Em outro recipiente misture as gemas peneiradas, o requeijão, o leite condensado, o amido de milho e o creme de leite até ficar homogêneo. Coloque as claras em neve misture delicadamente, até a pasta ficar homogênea.

Cobertura: Derreta a goiabada com a água em fogo baixo e reserve até esfriar.

Montagem: Forre o fundo e as laterais de uma forma (sugestão: redonda de 24 cm de diâmetro com fundo falso) com a massa e a fure com o garfo para ela não criar bolhas. Espalhe o recheio uniformemente. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno preaquecido por 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe no forno por mais dez minutos. Retire e deixe esfriar. Depois de frio, desinforme, espalhe a cobertura e leve para a geladeira.

Sobre a Predilecta

A Predilecta é hoje uma das maiores indústrias de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas, vegetais e goiabadas. A Predilecta produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação. Atualmente a empresa é auditada e fiscalizado pelos órgãos mais exigentes, que comprovam a qualidade e a segurança alimentar durante toda a cadeia de produção. Produz também diversos itens com marcas próprias das principais redes supermercadistas do país. A Predilecta exporta seus produtos para mais de 58 países. São 27 anos de tradição no ramo alimentício.

Saiba mais sobre as empresas do Grupo Predilecta: http://www.predilecta.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::