Brasil, 22 de Novembro de 2019

Aprenda a fazer mousse de chocolate belga

Aprenda a fazer mousse de chocolate belga

Acalma, melhora o humor, previne o envelhecimento precoce da pele e ainda ajuda na memória! Além de ser um agrado ao paladar, o chocolate também proporciona muitos benefícios para o organismo. Um dos doces mais queridos pelas pessoas, é tão famoso que até ganhou um dia de relevância mundial para chamar de seu: 7 de julho!

Acredita-se que a data foi escolhida para marcar a chegada desse ingrediente tão sedutor no continente europeu. Mas, mesmo que não existam registros que provem isso, a ocasião ainda é uma ótima desculpa para se deliciar com uma sobremesa feita com o doce.

Versátil e saboroso, opções de receitas é o que não faltam! Além de ser peça-chave no preparo do brigadeiro, presença unânime em todas as festas e comemorações, é possível utilizar o chocolate na elaboração de bolos, tortas, cremes e até mesmo incluir em receitas salgadas, como molhos para carnes.

Para quem deseja comemorar o Dia do Chocolate da melhor forma, e não tem medo de se arriscar na cozinha, Isabela Ferracini, proprietária da Madame Formiga, doceria de Campinas (SP), ensina o passo a passo de uma sobremesa clássica e muito gostosa: a mousse de chocolate belga.

Confira as instruções!

Ingredientes
170g de chocolate belga
200g de creme de leite
3 claras de ovos
Raspas de chocolate (opcional)

Modo de Preparo
1) Corte o chocolate em pedaços
2) Misture o chocolate com o creme de leite para derreter. Faça isso no micro-ondas (mexendo a cada 30 segundos) ou em banho-maria
2) Deixe a mistura esfriar em temperatura ambiente
3) Bata as 3 claras em neve até ficarem firmes
4) Misture o chocolate com as claras, fazendo movimentos circulares de baixo para cima
5) Coloque a mousse em recipientes individuais e leve à geladeira por 2 horas
6) Decore com raspas de chocolate e sirva!

MADAME FORMIGA

Existem sentimentos que só um doce preparado com carinho, e com toque de “feito em casa” é capaz de despertar. A Madame Formiga vem pra revelar todos eles.
Premiada diversas vezes como a melhor doceria de Campinas pela Revista Veja Comer & Beber, a empresa foi idealizada em 2009 por Isabela Ferracini, que traz uma extensa experiência no setor de eventos – a empresária atuou por mais de 7 anos como cerimonial, e construiu uma enorme bagagem com projetos corporativos e sociais, até que decidiu transformar seu amor pelo chocolate em uma história de muito sucesso.

Inicialmente chamada de Dona Formiga, a doceria trouxe, desde o início, um
grande diferencial: produtos feitos artesanalmente, com sabor e qualidade incomparáveis. Sua marca registrada é o Brigadeiro no Tacho – o original – idealizado por Isabela, especialmente para atender aos apaixonados por chocolate nos grandes e pequenos eventos.

Com um menu completo de doces, que vai do tradicional brigadeiro gourmet a bolos, tortas e sobremesas especiais, a marca promete surpreender a todos os paladares com opções ideais para as pausas do dia ou para ocasiões especiais – incluindo novidades sazonais incorporadas ao cardápio.

Outro destaque é o “Quintal de casa”, um espaço especial pensado para todas as celebrações, com um ambiente aconchegante e lúdico, que remete aos bons momentos em família, ideal para reviver as melhores sensações e momentos da vida. Doces deixam a vida muito mais feliz... e essa é a missão da Madame Formiga.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::