Brasil, 15 de Dezembro de 2019

Engin Akyurt Engin Akyurt

Spaghetti alla Carbonara

Ingredientes

- 4 ovos (preferência o vermelho)

- 1 xícara de chá de queijo parmesão fresco ralado fino

- 1 xícara de chá de creme de leite

- 500g de macarrão talharim

- 1 xícara de chá de bacon frito em cubos

- Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma tigela misture os ovos, o parmesão, creme de leite com o sal e a pimenta do reino preta. Bata a mistura com um fouet (batedor de arame) até ficar homogênea.

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem e reserve 1 xícara de chá da água do cozimento. Escorra o macarrão e coloque em uma tigela. Com o macarrão bem quente, despeje a mistura de ovos, mexendo para que cozinhe o molho com o calor da massa. Se desejar que fique mais cremoso, utilize a água do cozimento do macarrão que foi reservada e adicione aos poucos no macarrão. Transfira para um refratário, salpique bacon e sirva em seguida.

Dica: Os ovos vermelhos tem a cor da gema mais forte e confere mais destaque na mistura.

Notícias ::

Mais Itens ::