Brasil, 13 de Dezembro de 2019

O Dia dos Pais merece um cardápio especial

Camarão Cremoso na Moranga - Marca Tirolez Divulgação Camarão Cremoso na Moranga - Marca Tirolez Divulgação

Tirolez ensina o passo a passo de três receitas que vão deixar essa data ainda mais gostosa

Uma das celebrações mais festejadas em todos os lares com certeza é o Dia dos Pais. Comemorada no segundo domingo de agosto, essa data surgiu em 1909, nos Estados Unidos, mas só em 1966 foi oficializada nacionalmente pelo presidente, Lyndon Johnson. Já no Brasil, a ideia da celebração partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi comemorada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Por motivos comerciais, a data foi alterada para o 2º domingo de agosto.

Curiosidades a parte, o dia pede um momento em família, cheio de amor, carinho e, claro, muitas comidinhas gostosas. Pensando nisso, a Tirolez, sugere três opções de pratos para servir um cardápio completo e deixar essa ocasião com um gostinho ainda mais especial: Coalhada Seca, Camarão Cremoso na Moranga e Sorvete de Requeijão.

Para a entrada, a Coalhada Seca é ideal, pois além da praticidade no preparo, ainda traz aquele toque de sofisticação consumindo com pão sírio. Já para o prato principal, a Moranga com camarão fará sucesso com toda a família. Agora, para finalizar o dia da melhor forma, nada melhor que um Sorvete acompanhado da geleia ou calda de sua preferência.

Veja abaixo o modo de preparo de cada receita e não se esqueça de acrescentar as pitadas de amor!

Coalhada Seca

Coalhada Seca - Marca Tirolez Divulgação

Ingredientes:
1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez
1 colher (sopa) de azeite
Suco de limão até atingir a consistência desejada (entre 1 e 2 limões)
1 colher (chá) de alho triturado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

- Em um recipiente, adicione o Creme de Ricota Tirolez e o azeite, vá acrescentando suco de limão e misturando até ficar na consistência desejada (mais ou menos firme).

- Tempere com alho, sal e pimenta-do-reino.

Camarão Cremoso na Moranga

Ingredientes:
1 abóbora moranga
125 g de Requeijão Cremoso Tirolez
220 g de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez
500 g de camarão médio limpo
2 colheres de sopa de azeite de oliva sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

- Com uma faca afiada, faça um corte na parte superior da moranga, formando uma tampa. Retire a tampa, retire as sementes e reserve a tampa.

- Espalhe o Requeijão Cremoso Tirolez na parte de baixo da moranga e o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez nas laterais. Tempere o camarão com sal e pimenta e reserve.

Caldo

Ingredientes:
Cascas e cabeça dos camarões (quando comprar na peixaria peça para o atendente)
1 colher de sopa de azeite de oliva
750 ml de água
2 talos de salsinha
1 cebola
1 tomate
2 grãos de pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

- Leve uma panela média ao fogo alto. Quando aquecer coloque o azeite, as cascas e as cabeças dos camarões, mexa bem e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos.

- Adicione a água, os talos de salsinha, a cebola, o tomate e os grãos de pimenta-do-reino. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos, sem deixar o caldo ferver. Desligue o fogo. Com uma peneira coe o caldo e reserve.

Recheio

Ingredientes:
6 tomates médios em cubos
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de Manteiga sem Sal Tirolez
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de extrato de tomate
2 colheres de sopa de salsinha picada sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

- Em uma frigideira em fogo alto coloque o azeite, a Manteiga sem Sal Tirolez, doure os camarões e reserve.

- Em uma panela média, coloque o azeite e leve ao fogo baixo. Quando aquecer, refogue a cebola e o alho picado, mexa bem e deixe por mais 1 minuto. Junte o tomate picado, o caldo de camarão e todos os ingredientes restantes. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Acrescente os camarões fritos, misture bem e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire do fogo.

Finalização

- Preaqueça o forno a 200ºC.

- Coloque o recheio na moranga. Coloque uma colher de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez sobre o recheio, feche levemente com a tampa. Forre com papel-alumínio todo o fundo e a lateral da moranga. Coloque a moranga em uma assadeira em banho maria por 90 minutos aproximadamente. Retire do forno, despreze o papel-alumínio e coloque a moranga em um prato.

Dica: servir com arroz branco como acompanhamento.

Sorvete de Requeijão

Sorvete de Requeijão - Marca Tirolez Divulgação

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite sem soro
2 potes de Requeijão Tradicional Tirolez
1 saquinho de gelatina incolor

Modo de Preparo:

- Bata tudo no liquidificador e coloque em uma forma de pudim. Coloque no freezer por 4 horas. Pronto!

Dica: Como acompanhamento use geleia de frutas vermelhas, goiabada ou outra de sua preferência

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
www.tirolez.com.br

Sobre a Tirolez

Fundada há 39 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::