Cuscuz Vegano de Caneca é opção saudável para Festa Junina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Prado
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Cuscuz Vegano de Caneca é opção saudável para Festa Junina

Prato típico nordestino ganha versão vegana de caneca e fica ainda mais saudável com ingredientes da Linha Livre Predilecta, sem adição de sal, açúcar e conservantes

Adaptar a culinária brasileira para o paladar de vegetarianos e veganos tem sido uma prática comum para quem gosta de cozinhar. Pensando nisso, a Predilecta preparou uma receita especial para a época das festas juninas: o Cuscuz Vegano de Caneca, que ganha uma versão ainda mais saudável por ser preparado com os produtos da Linha Livre Predilecta, como o Milho Verde e a Ervilha, produzidos sem adição de sal, açúcar. Diferente do cuscuz paulista, o Cuscuz Vegano de Caneca é mais sequinho, podendo ser um lanche da tarde ou servir de acompanhamento com grelhados e salada. Rápida de preparar, pois é feita no micro-ondas, a receita é ideal para quem mora sozinho ou está seguindo uma dieta mais fit.

Confira a receita do Cuscuz Vegano de Caneca Predilecta, que rende de 3 a 4 porções dependendo do tamanho da caneca.

Ingredientes:

1 xicara de farinha de milho em flocos (qualquer tamanho de floco, apenas não pode ser a fina)
1/2 xícara de água
2 colheres de sopa de Palmito Pupunha Predilecta
3 colheres de sopa de Dueto Predilecta (milho e ervilha)
3 colheres de Azeitonas Verdes Fatiadas sem caroço Predilecta
Sal e Pimenta do reino a gosto
Azeite para untar a caneca

Modo de Preparo

Coloque em uma vasilha a farinha e despeje a água para hidratar, coloque o sal, misture levemente e deixe descansar por 10 a 15 minutos;
Passado o tempo, misture levemente os ingredientes: palmito, azeitonas e duo. Reserve um pouco deles para colocar no fundo da caneca;
Unte muito bem a caneca com o azeite;
Coloque no fundo uma camada misturando as azeitonas, palmito e duo para decorar;
Coloque a mistura do Cuscuz na caneca, sem apertar, deixando-a bem soltinha;
Leve ao micro-ondas em potência média por um minuto.
Desenforme e sirva quentinho.

Sobre a Predilecta

A Predilecta é hoje uma das maiores indústrias de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas, vegetais e goiabadas. A Predilecta produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação. Atualmente a empresa é auditada e fiscalizado pelos órgãos mais exigentes, que comprovam a qualidade e a segurança alimentar durante toda a cadeia de produção. Produz também diversos itens com marcas próprias das principais redes supermercadistas do país. A Predilecta exporta seus produtos para mais de 58 países. São 27 anos de tradição no ramo alimentício.