Brasil,

Dica: 5 receitas de macarrão com molho de tomate premium

Espaguete Bolonhesa com Molho de Tomate Arrabiata Sacciali Espaguete Bolonhesa com Molho de Tomate Arrabiata Sacciali

Ingredientes cuidadosamente selecionados conferem mais sabor aos pratos

Macarrão é um dos pratos mais consumidos em todo o mundo. Para agradar aos diversos paladares, as receitas contam com inúmeras adaptações – uma mais saborosa e criativa do que a outra.

Para você experimentar algumas delas, a Sacciali separou cinco versões preparadas com Molho de Tomate Premium Sacciali, produzido com ingredientes selecionados, que conferem mais sabor ao macarrão. Confira:

Espaguete Bolonhesa com Molho de Tomate Arrabiata Sacciali

O Molho de Tomate Arrabiata da Sacciali garante um sabor mais encorpado as suas receitas, uma vez que é preparado com pimenta calabresa e pedações de tomate. Confira a receita:

Ingredientes
200g de carne moída
200g de espaguete
1 Molho de Tomate Arrabiata Sacciali
1 cebola média picada
1 tomate picado
1 pimenta verde picada
1 xícara de chá de rúcula
150ml de caldo de legumes
Azeite
Orégano, sal e pimenta calabresa a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o fio de azeite, junto o alho e a cebola e deixe dourar. Coloque a carne e tempere com pimenta verde, tomate picado, orégano e sal. Mexe e deixe refogar por sete minutos.

Junte o Molho de Tomate Arrabiata Sacciali e o caldo de legumes, tampe a panela e deixe ferver bem. Adicione o macarrão e deixe cozinhar por oito minutos. Depois de cozida a massa, junte a rúcula. Misture bem e sirva.

Macarrão com Sardinha e Molho de Ervas Aromáticas Sacciali

Na hora de inovar e dar trazer um novo sabor aos pratos que pretende apresentar, aposte no Molho de Tomate de Ervas Aromáticas da Sacciali. Preparado com alecrim, cebola, salsa, orégano e manjericão, ele dá mais sabor ao seu macarrão e surpreende a todos que vão desfrutar desse prato. Conheça a receita:

Ingredientes

30g de uvas-passas
1 cebola picada
4 filés de anchovas picadas
500g de erva-doce fresca, cortada em pedaços
500g de sardinhas frescas, pequenas e limpas, sem cabeça, espinhos e cauda
4 colheres de sopa de azeite de oliva
500g de macarrão espaguete furado
1 Molho de Tomate de Ervas Aromáticas Sacciali
Óleo
Pimenta do reino a gosto
Suco de limão
Farinha de trigo
Sal a gosto

Modo de Preparo

Deixe as uvas-passas de molho em água morna por 2h. Em uma panela, aqueça o azeite, junte a cebola e frite ligeiramente. Acrescente as anchovas, as uvas-passas e uma pitada de pimenta. Lave a erva-doce e cozinhe em bastante água fervente com sal, sem deixar amolecer demais. Escorra e reserva a água do cozimento.

Tempere as sardinhas com suco de limão, sal e pimenta e passe na farinha. Frite-as com óleo, em fogo brando (160ºC). Cozinhe o macarrão na água da erva-doce, escorra e junte a mistura de cebola e anchovas com o Molho de Tomate de Ervas Aromáticas Sacciali. Acrescente a erva-doce picada, as sardinhas, cortadas em pedaço e mexa delicadamente para não desmanchá-las.

Coloque o macarrão em uma travessa e deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

Espaguete com Berinjela e Molho de Tomate de Manjerona da Sacciali

Para aqueles que preferem uma variação da receita de macarrão, sem carne, o Molho de Tomate de Manjerona da Sacciali, preparado com azeite, alho e manjerona, mais os pedaços de tomate, podem dar um toque diferenciado ao prato e surpreender aqueles que estão em busca de mudar suas preferências alimentares. Segue a receita:

Ingredientes
400g de macarrão espaguete
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 cebola picada
1 Molho de Tomate de Manjerona Sacciali
1 berinjela cortada em tiras
½ lata de milho verde
½ envelope de caldo de legumes
4 colheres de sopa de creme de leite
Sal a gosto
Orégano a gosto

Modo de Preparo

Cozinhe o espaguete em água quente e sal até ficar al dente e escorra. Prepare o Molho de Tomate de Manjerona Sacciali, com o azeite, doure a cebola e junte a berinjela, o molho e refogue até os legumes ficarem macios. Junte o caldo de legumes, orégano e o creme de leite. Misture delicadamente e sirva a massa.

Dica: se desejar, decore com manjericão picado.

Macarrão ao forno com Molho de Tomate Sacciali

Se o tempo está curto e a ideia é preparar um prato saboroso e rápido, o Molho de Tomate Sacciali, com pedaços de tomate, pode facilitar a sua vida. Veja a receita:

Ingredientes
500g de macarrão (da sua preferência) cozido ao dente
1 Molho de Tomate Sacciali
200g de queijo cremoso
1 lata de creme de leite
300g de queijo mussarela cortado em pequenos cubos
300g de presunto cortado em pequenos cubos
Queijo parmesão ralado a gosto
Sal a gosto
Pimento do reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. Junte o Molho de Tomate Sacciali, com o queijo cremoso e o creme de leite. Tempere com sal e pimenta. Deixe no fogo brando até o queijo cremoso derreter, desligue o fogo, misture a mussarela e o presunto.

Em um refratário, coloque o macarrão, despeje o molho e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno alto, a 200ºC, pré-aquecido, durante 20 minutos. Sirva em seguida.

Dica: substitua o presunto por peito de peru.

Talharim com Presunto, Ervilha e Passata Rústica Sacciali

Para finalizar a seleção de receitas da Sacciali, a Passata Rústica pode aprimorar o seu prato, trazendo mais sabor e vitalidade ao seu prato. Confira:

Ingredientes

250g de macarrão talharim
1 xícara de chá de ervilha fresca
1 xícara de chá de creme de leite
1 Passa Rústica da Sacciali
2 colheres de sopa de manteiga
200g de presunto cortados em cubos
½ xícara de chá de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Em uma panela grande, coloque 3 litros de água, tampe, leve ao fogo alto (200ºC a 220ºC) e deixe ferver. Junte uma colher de sopa de sal e deixe ferver novamente. Acrescente o macarrão de uma só vez, misture e cozinhe sem tampar até ficar al dente.

Em uma panela média, leve ao fogo a manteiga, a ervilha, o presunto, a Passata Rústica Sacciali e metade do creme de leite. Ferva por 1 minuto. Escorra o macarrão, misture com o molho e adicione o restante do creme de leite. Transfira para uma travessa e, se quiser, polvilhe com queijo parmesão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::