Brasil,

Uma boa Pizza

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriel Siqueira Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Pizza Caprese do Mar Pizza Caprese do Mar

Final de semana chegando! Dia de extravasar um pouco e, com certeza, sair da rotina. Afinal, depois de uma semana desgastante, você merece aquela pizza de dar água na boca.

Para te ajudar a preparar uma comidinha deliciosa, separamos três receitas maravilhosas, saudáveis e que cabem no seu bolso.

Bom apetite!

Pizza Caprese do Mar

· Cerca de meia colher (sopa) de molho de tomate
· 1 tomate caqui maduro e firme cortado em fatias finas (cerca de 220g)
· 2 unidades de mozarela de búfala cortadas em fatias (100g)
· Sal a gosto
· 1 lata de Atum Sólido em Óleo Gomes da Costa (170g)
· Folhas de manjericão rasgada, a gosto
· 2 colheres (sopa) de pesto de azeitona preta*

· Sobre o disco de pizza pincele o molho de tomate.

· Distribua as fatias de tomate intercalando com as de queijo. Salpique sal a gosto.

· Espalhe o Atum Gomes da Costa e as folhas de manjericão.

· Com o auxílio de 1 colher (chá), distribua porções de pesto pela superfície. Regue a pizza com metade da quantidade de óleo do atum.

· Leve ao forno médio (180ºC), por cerca de 15 minutos ou até a pizza ficar aquecida e o queijo começar a amolecer. Sirva em seguida.

* pesto de azeitona: numa tábua coloque meia xícara (chá) de azeitona preta sem caroço (tipo azapa) (75g) e bata com o auxílio de uma faca até ficar bem picada. Numa tigela junte o purê de azeitona e 2 colheres (sopa) de azeite. Misture e reserve.

Pizza de 3 Cogumelos com Atum e Requeijão

· 2 xícaras (chá) de refogado de cogumelos *
· 1 lata de Atum Sólido em Óleo Gomes da Costa (170g)
· Cerca de meia xícara (chá) de requeijão cremoso (100g)
· Orégano a gosto

· Sobre o disco de pizza pincele o molho de tomate.

· Distribua o refogado de cogumelos frio ou morno e o Atum Gomes da Costa.

· Distribua o requeijão e salpique o orégano.

· Leve ao forno médio (180ºC), por cerca de 15 minutos ou até a pizza ficar aquecida. Sirva em seguida.

* refogado de cogumelos: aqueça 2 colheres (sopa) de azeite (30ml) e doure 1 dente de alho amassado (2g). Junte 3 xícaras (chá) de cogumelos (Shitake, Shimeji, Paris, etc) picados grosseiramente (400g). Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Refogue-os em fogo alto, mexendo sempre, até secar o “líquido” que se forma.

Pizza de Atum Defumado, Alho Poró e Parmesão

· Cerca de meia colher (sopa) de molho de tomate
· 1 lata de Atum Sólido em Óleo Sabor Defumado (170g)
· 1 e meia xícara (chá) de alho poró refogado*
· 3 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão na parte média do ralador (30g)

· Sobre o disco de pizza pincele o molho de tomate.

· Distribua o Atum Gomes da Costa, espalhe o alho poró refogado e salpique com o queijo parmesão.

* refogado de alho poró: aqueça 1 colher (sopa) de manteiga (20g) e junte 3 xícaras (chá) de alho poró fatiado (450g). Refogue até começar a murchar. Tempere com sal a gosto.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: