Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Conheça a história do Queijo Reino e aprenda como utilizá-lo em uma receita de São João

Quindim à Moda do Reino Tirolez - Tirolez divulgação Quindim à Moda do Reino Tirolez - Tirolez divulgação

Tirolez ensina o passo a passo do incrível Quindim à Moda do Reino

A história do Queijo Reino nos leva ao tempo do Brasil Colonial. Naquela época, a família real portuguesa trazia da Europa o queijo tipo Edam, que era transportado até aqui dentro nos mesmos barris que, em viagens anteriores, eram utilizados para armazenar vinho.

Como essa viagem era feita por navios, o queijo passava meses dentro dos barris, o que acabava alterando sua maturação, sabor e textura, além de tingir a casca que ficava avermelhada por causa da coloração que o vinho, antes transportado dentro dos barris, deixava. Ao final da jornada, o queijo passava por tantas transformações, que acabava se tornando um outro queijo, o queijo “do Reino” de Portugal, nome dado na época e, Queijo do Reino, como o conhecemos hoje.

Naquele tempo, esse tipo de queijo era uma raridade no Brasil, sendo, muitas vezes, oferecido como presente a pessoas queridas com o objetivo de desejar prosperidade, tradição, hábito que se perpetua até hoje, principalmente na região Nordeste.

O Queijo tipo Reino Tirolez tem um sabor picante e uma textura firme que derrete na boca e quanto mais envelhecido fica, mais acentuado se torna o seu sabor. A Tirolez comercializa este produto frações de 240 g, lata com 600 g e 900 g, e em peça de 1,8 kg. O Queijo Reino da Tirolez já foi premiado como o melhor em 8 vezes, no Concurso Nacional de Lácteos de Juiz de Fora.

A Tirolez, uma das marcas de laticínios mais tradicionais do País, ensina o passo a passo do Quindim à Moda do Reino, um quitute típico de São João com a adição do Queijo Reino para dar muito mais sabor.

Quindim à Moda do Reino

Ingredientes:
10 gemas de ovo (200 g)
2 xícaras (chá) de Queijo tipo Reino Tirolez ralado (220 g)
1 xícara (chá) de leite (200 ml)
1 ½ xícara (chá) de açúcar (240 g)
3 colheres (sopa) de Manteiga sem sal Tirolez (39 g)

Modo de Preparo:

- Passe as gemas por uma peneira e misture-as delicadamente com o queijo, o leite e 1 ¼ xícara (chá) de açúcar (200 g) até obter uma mistura homogênea.

- Unte forminhas pequenas de quindim (2,5 cm de base x 4,5 cm de largura x 1,4 cm de altura) com a manteiga e o restante do açúcar. Despeje a mistura sobre as forminhas, enchendo-as até o topo, e leve para assar em banho-maria, em forno pré-aquecido (160 °C), por 50 minutos, ou até que, ao espetar um palito, este saia limpo.

- Vire os quindins mornos delicadamente sobre um prato para desenformá-los. Sirva ainda morno ou, se preferir, leve à geladeira e conserve-o tampado por até 3 dias.

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
www.tirolez.com.br

Sobre a Tirolez

Fundada há 39 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::