Brasil,

Carne de Jaca ao Molho Barbecue de Melancia

Chef Iracema Bertoco – Centro Europeu

Ingredientes Carne de Jaca (rendimento para 2 pessoas):

- 500g de carne de jaca (jaca verde cozida e desfiada)
- 50 ml de azeite
- ½ cebola
- 1 dente de alho
- 1 maço de cebolinha
- 1 pitada de cúrcuma
- Pimenta a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo: Refogar a cebola e alho no azeite, acrescentar a carne de jaca e os demais ingredientes. Finalizar com a cebolinha. Reservar.

Ingredientes Molho Barbecue:

- 1 kg de polpa de melancia batida no liquidificador (com sementes)
- 50ml de óleo de gergelim torrado
- ½ cebola ralada
- 1 dente de alho amassado
- 1 pitada de páprica defumada
- 50ml de shoyo orgânico
- 1 pimenta dedo de moça
- 20ml de vinagre
- 20g de mostarda dijon
- Sal a gosto

Modo de preparo: Levar a polpa de melancia batida pra reduzir a ¼ de volume em fogo médio. Reservar. Refogar a cebola e o alho no óleo de gergelim e acrescentar a redução de melancia e os demais ingredientes. No final junte a carne de jaca e sirva com purê de mandioca.

Notícias ::

Mais Itens ::