Brasil, 21 de Outubro de 2019

Festa junina é sinônimo de comida boa!

Pamonha ao Queijo Tirolez Pamonha ao Queijo Tirolez

Tirolez ensina o passo a passo de três receitas típicas para você curtir muito com a família e amigos

As festas juninas são sinônimas de diversão garantida e delícias incríveis que dão água na boca. Para curtir este momento, por que não convidar a família e os amigos e preparar o seu próprio arraial com muita alegria e sabor?

Para ajudar você nessa missão, a Tirolez, uma das marcas de laticínios mais tradicionais do País, ensina o passo a passo de três receitas típicas: Pamonha ao Queijo, Polenta Cremosa com Gorgonzola Tirolez e Bolo de Fubá.

O primeiro prato, a Pamonha ao Queijo, diferencia-se do que estamos acostumados, principalmente por ser uma versão salgada e não doce. E para ficar ainda melhor, a receita demora apenas 35 minutos para ficar pronta. Assim como a primeira opção, a Polenta Cremosa com Gorgonzola, também é muito prática e levará poucos minutos para prepará-la.

E para finalizar, nada melhor que um incrível e clássico Bolo de Fubá, que além de ser simples, é muito gostoso e fará muito sucesso entre os amigos e familiares.

Aproveite o período junino para preparar um festejo típico bem especial!

Curiosidade: em junho é tradicionalmente celebrado no Brasil os dias de Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29). Entretanto, a celebração justamente neste período é anterior ao cristianismo. Os celtas e os egípcios, por exemplo, aproveitavam o solstício de verão para fazer rituais pedindo fartura nas colheitas. Por aqui, antes da colonização portuguesa, os índios também realizam celebrações ligadas à agricultura. Esta comemoração foi fundida gradativamente com a chegada dos jesuítas. A partir do século XX a valorização do caipira foi incorporada nos festejos, refletindo a organização da sociedade brasileira, já que mais da metade da população na época vivia no campo.

Pamonha ao Queijo Tirolez

Ingredientes:

10 espigas de milho verde
sal
pimenta-do-reino
noz-moscada
200 g de Queijo Prato Esférico Tirolez ralado

Modo de Preparo

- Com o auxílio de uma faca bem afiada, corte as 2 extremidades de cada espiga. Retire as palhas, uma a uma, e reserve-as.
- Ainda com a faca, retire o milho das espigas: apoie a base reta sobre uma superfície plana e passe a faca rente à espiga para retirar o máximo de milho de cada uma.
- Coloque o milho para bater no liquidificador com 1 xícara (chá) de água por 30 segundos, ou até que essa mistura fique sem pedaços grandes. Em seguida, tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto, misture o queijo ralado e reserve.
- Ferva 1 litro de água e cozinhe as palhas reservadas por 2 minutos, para que elas fiquem mais macias e menos quebradiças. Retire da água e resfrie-as.
- Com as palhas menores, faça tirinhas. Com as palhas maiores, faça cones, torcendo e amarrando a parte inferior. Recheie um cone com um pouco do creme de milho (pouco mais que a metade) e feche com outro cone. Amarre a pamonha com uma tirinha de palha e repita o procedimento até usar todo o creme de milho.
- Ferva 2 litros de água e coloque a pamonha para cozinhar até que ela fique dura (de 60 a 90 minutos). Depois de pronta, você pode servi-la fria ou esquentá-la novamente na hora de servir.

Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de Preparo: 35 minutos

Polenta cremosa com gorgonzola Tirolez

Ingredientes:

1 xícara de chá de fubá pré-cozido
1 litro de água
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite
80g de Queijo Gorgonzola Tirolez

Modo de Preparo:

- Em uma panela grande, leve a água e o sal ao fogo médio. Quando ferver, diminua o fogo e adicione o fubá aos poucos, em fio constante, mexendo com um batedor de arame.
- Quando a polenta começar a ferver, acrescente o azeite e continue mexendo sem parar até que a massa comece a soltar da panela. Tempere com pimenta-do-reino moída na hora à gosto, e misture bem.
- Em refratários individuais, monte camadas de polenta e queijo Gorgonzola Tirolez picados em pequenos pedaços deixando o refratário escolhido com a última camada de queijo. Feito isso, leve ao forno preaquecido por 10 minutos apenas para que o queijo derreta e incorpore melhor à polenta.

Tempo de preparo: 25 minutos
Rendimento: 6 porções

Bolo de Fubá

Ingredientes

4 gemas
1 xícara (chá) de adoçante culinário (forno e fogão)
4 colheres (sopa) de margarina light
¾ de xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
¾ de xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) de fermento em pó
¾ de xícara (chá) de leite desnatado
4 claras em neve
2 colheres (sopa) de Requeijão Light Tirolez
1 colher (sopa) de sementes de erva-doce

Preparo:

- Bata na batedeira as gemas com o adoçante e a margarina. Desligue o aparelho e misture delicadamente a farinha, o fubá e o fermento peneirados e o leite.
- Acrescente as claras em neve, o Requeijão Light Tirolez e a erva-doce. Coloque em uma fôrma untada com margarina light e leve ao forno preaquecido a 180 ºC durante 45 minutos, aproximadamente.
- Espere esfriar um pouco, desinforme e polvilhe com canela em pó (opcional).

Rendimento: 16 fatias

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
www.tirolez.com.br

Sobre a Tirolez

Fundada há 39 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::