Brasil, 16 de Setembro de 2019

Pãozinho que diminui a ansiedade

Ingredientes:
5 colheres de sopa de fubá (orgânico)
3 colheres de sopa de farinha de aveia
1 ovo
1/4 de xícara de azeite de oliva extravirgem
1 xícara de queijo curado ralado (meia cura, canastra, parmesão)
1 colher de sobremesa de fermento (pode usar o natural: bicarbonato + vinagre de maçã)

Modo de preparo:

Amasse bem até modelar a massa em mini pãezinhos. Asse em forno baixo 150 graus por 15 min ou até estarem dourados. A consistência fica de uma broa. Pode adicionar o gergelim na hora de ir pro forno, ele melhora o valor nutricional e funcional. Esse pãozinho tem o perfeito equilíbrio entre carboidrato, proteína e gorduras do bem que as pessoas com ansiedade precisam.

Notícias ::