Brasil, 19 de Setembro de 2019

Dia Mundial do Hambúrguer: aprenda uma receita inovadora com carne suína, abacaxi e verduras

  • Escrito ou enviado por  Central Press
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

No dia mundial do Hambúrguer, para fugir do tradicional, Alegra compartilha receita de hambúrguer de pernil suíno com molho de abacaxi - Crédito: Divulgação No dia mundial do Hambúrguer, para fugir do tradicional, Alegra compartilha receita de hambúrguer de pernil suíno com molho de abacaxi - Crédito: Divulgação

Para celebrar a data, nada melhor que reunir amigos em torno do fogão e degustar um sanduíche exclusivo

Comemorado no dia 28 de maio, há quem diga que o Dia Mundial do Hambúrguer surgiu na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Na época, a combinação era o clássico pão com bife de carne moída, e somente nos anos 50 chegou ao Brasil, já com uma variação no cardápio - inspirado no tradicional cheeseburger americano.

A cada edição, a data apresenta novas combinações, que misturam diferentes opções de carne, molhos, tipos de pão e acompanhamentos. Este ano, para fugir do tradicional, a Alegra compartilha a receita de um hambúrguer de pernil suíno com molho de abacaxi. Confira:

Ingredientes:
Pernil Alegra
Pão de hambúrguer
Abacaxi
Couve
Repolho verde
Cenoura
Queijo mussarela
Óleo
Maionese
Limão siciliano
Salsinha
Leite
Sal

Modo de preparo:

Hambúrguer: para cada porção desejada, a média é de 200g de pernil Alegra moído. Após separar a quantia, misturar com a salsinha, o sal e as raspas de limão siciliano (tudo a gosto). Na sequência, moldar o hambúrguer em formato redondo e levar à geladeira por 40 minutos. Em seguida, despejar um fio de óleo na frigideira de teflon e, para achatar o hambúrguer, pressionar com uma espátula - ou grelhar na churrasqueira. Quando estiver quase pronto, colocar o queijo em cima hambúrguer para derreter.

Couve crispy: lavar a couve e secar as folhas, e em seguida picar em tiras bem finas. Em uma panela, colocar um litro de óleo, aquecer e colocar a couve para fritar por dois minutos.

Maionese: colocar um copo de leite gelado em um liquidificador e, aos poucos e lentamente, adicionar e bater com óleo até ficar na consistência cremosa. Na sequência, acrescentar salsinha a gosto.

Salada: ralar o repolho verde e a cenoura e acrescentar uma colher de maionese (preparada anteriormente).

Abacaxi: grelhar em uma frigideira, sem óleo, por cinco minutos.

Montagem: aquecer o pão na churrasqueira ou na frigideira por dois minutos. Em seguida, passar a maionese, depois colocar o hambúrguer com o queijo derretido, o abacaxi, o mix de repolho e cenoura misturado com uma colher de maionese e por final a couve crispy.

Sobre a Alegra

A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::