Brasil, 24 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Mondial apresenta receita de bolinhos de filé mignon suíno

Ingredientes:
1/2 litro de água
1 tablete de caldo de galinha
250 g de farinha de trigo
4 mandioquinhas (batata-baroa) médias cozidas
300 g de manteiga
1 colher de café de azeite
2 colheres de sopa de alecrim
1/2 copo de vinho branco
1/2 kg de filé mignon suíno
Suco de 1 limão
2 colheres de chá de alho triturado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1/4 de cebola picada

Modo de preparo:

Tempere os filés suínos com limão, cebola, alho, sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe pegar gosto por 1 hora. Coloque os filés na cuba da sua Panela de Pressão Mondial com todos os temperos da marinada. Cozinhe por 10 minutos ou até que fique bem macio. Ainda quente, desfie com a ajuda de um garfo. Reserve. Coloque a metade da manteiga em uma frigideira com o azeite e deixe aquecer bem. Coloque o alecrim e o vinho e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Reserve. Em uma panela, ferva a água e o caldo de galinha. Acrescente a farinha de trigo e mexa até desgrudar do fundo. Coloque a massa sobre uma superfície lisa, untada com um pouco de óleo e abra com as mãos. Amasse a mandioquinha ou passe-a em um espremedor e acrescente à mistura. Trabalhe a massa até que fique bem homogênea e com uma consistência que dê para enrolar. Se necessário acrescente mais farinha ou água. Deixe amornar. Abra porções da massa na palma da mão, coloque o recheio e enrole em bolinhos com cerca de 4 cm de diâmetro. Frite os bolinhos na manteiga restante até ficarem bem dourados. Transfira para uma travessa e regue com o molho de manteiga temperado. Cubra com o queijo ralado e leve ao forno para gratinar. Sirva a seguir.

Produtos utilizados:

Panela de Pressão Elétrica Digital Master Cooker Red 5L − PE-39