Brasil, 19 de Novembro de 2019

Sobremesa Ideal Para o Almoço de Domingo - Quindão de Maracujá

Sobremesa Ideal Para o Almoço de Domingo - Quindão de Maracujá

Todo mundo ama o bolo de cenoura ou até mesmo o pudim certeiro dos almoços de domingo. Mas, que tal inovar e surpreender os convidados? A sugestão da chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental União, é o Quindão de Maracujá. Perfeito para compartilhar doces momentos com a família ou os amigos. Confira abaixo:

QUINDÃO DE MARACUJÁ

Capacidade da xícara: 200 ml
Tempo total: 11 horas e 15 minutos
Rendimento: 10 porções

Ingredientes:

MASSA
1 pacote de coco seco ralado (100g)
1 xícara (chá) de água fervente (200 ml)
2 e meia xícaras (chá) de açúcar granulado UNIÃO DOÇÚCAR (475g)
1 e meia xícara (chá) de água (300ml)
1 colher (sopa) de manteiga sem sal (20g)
20 gemas peneiradas (400g)
meia xícara (chá) de suco concentrado de maracujá (100 ml)

CALDA
1 xícara (chá) de polpa de maracujá fresco (200 g)
meia xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80 g)

Para untar e polvilhar:
manteiga sem sal
açúcar refinado UNIÃO

Modo de preparo:

MASSA
- Em uma tigela, coloque o coco ralado e adicione a água fervente para hidratar. Reserve.
- Em uma panela, adicione o açúcar granulado UNIÃO DOÇÚCAR com a água mexa até dissolver os cristais, pare de mexer e cozinhe até obter uma calda em ponto de fio forte (110°C).
- Retire do fogo e sem mexer junte a manteiga e reserve até esfriar.
- Em seguida, acrescente o coco reservado, as gemas peneiradas e misture bem. Cubra e reserve na geladeira de um dia para outro, ou no mínimo por 10 horas.
- Pré-aqueça o forno a (180°C). Unte e polvilhe com açúcar refinado UNIÃO uma forma de furo central de 20 cm de diâmetro. Reserve.
- Misture o suco concentrado de maracujá na massa e coloque na forma reservada.
- Asse em banho-maria, em forno preaquecido por 1 hora ou até o quindão estar firme e ligeiramente dourado.
- Desenforme morno e reserve em geladeira até o momento de servir.

CALDA
- Em uma panela, adicione a polpa de maracujá e o açúcar refinado UNIÃO e cozinhe em fogo médio até engrossar levemente. Reserve até esfriar.
- Sirva o quindão acompanhado da calda.

Sobre a Camil Alimentos

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Atualmente, a empresa possui 29 unidades de processamento e 18 centros de distribuição no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai, exporta para mais de 50 países e conta com 6.100 colaboradores nas localidades em que atua.

O processo de diversificação do portfólio da Camil Alimentos teve início em 1987, quando a empresa começou a comercializar feijão. Atualmente, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias: União, Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).

Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai, Peru e Argentina.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::