Brasil, 20 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bruschetta Caprese e mozzarella de Búfala

Bruschetta Caprese e mozzarella de Búfala

Um dos mais famosos antepastos italianos é a Bruschetta.

Um pão tostado que é servido geralmente coberto por um refogado de alho, tomates, azeitonas, berinjela e outras combinações. Essa receita de bruschetta caprese é uma sugestão da DiBufalo, produtora de queijos feitos exclusivamente com leite de búfalas. O antepasto leva bolas de mozzarella fresca DiBufalo e ainda ganha um charme especial com pimentão amarelo e alcaparras. É uma ótima opção para quem quer uma entrada rápida ou um lanche fácil de fazer. Além disso é muito saudável, já que a mozzarella tem menos sódio e não é derretida durante o preparo.

INGREDIENTES:
5 a 6 fatias de pão italiano
5 bolas de mozzarella DiBufalo de 50 gramas (cada) ou Bocconcini Alla Panna DiBufalo.
200 g de tomate italiano picado em pedaços pequenos
1 pimentão grande amarelo (metade picado e metade em rodelas)
3 dentes de alho triturado
12 alcaparras
50 gramas de azeitonas pretas picadas
Manjericão para decorar
1 colher (chá) de orégano
Azeite de Oliva
Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO:

Cobertura: Com um fio de azeite, doure o alho em uma chapa ou frigideira antiaderente. Acrescente o tomate picado, o sal a gosto, o orégano, as alcaparras, azeitonas picadas, metade do pimentão amarelo picado e mexa por cinco minutos para que os ingredientes incorporem o sabor do alho e do sal. Tire do fogo e reserve. Na mesma frigideira, coloque as rodelas de pimentão e deixe que amoleçam por cinco minutos. Desligue o fogo e reserve-as.

Pão: Regue cada fatia com um fio de azeite dos dois lados. Leve ao forno pré-aquecido a 200° por aproximadamente 5 minutos, apenas para dourar superficialmente. Não deixe queimar. Retire-as do forno e cubra cada uma com a cobertura.

Pegue cada bola de mozzarella DiBufalo, seque-as, rasgue-as com as mãos sem pica-las. Apenas abrindo-as. Coloque-as sobre a cobertura e as torradas. Decore com as rodelas de pimentão, com o manjericão, as azeitonas picadas e regue com azeite. Bom-apetite!

Tempo de preparo: 20 a 30 minutos.
Rendimento: 5 a 6 porções

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::