Brasil, 17 de Agosto de 2019

Dia das Mães: Lasanha de Pupunha ao Molho de Cogumelos

  • Escrito ou enviado por  Caroline Rodrigues
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Dia das Mães: Lasanha de Pupunha ao Molho de Cogumelos

Chef Iracema Bertoco – Centro Europeu

Ingredientes (rendimento 4 porções):
- 1 basal de pupunha (parte mais grossa)
- 1 talo de alho poró
- 6 tomates bem maduros sem pele e sem sementes picadinhos
- Folhas de manjericão fresco
- 1 dente de alho amassado
- ¼ de cebola picadinha
- 150g de cogumelos paris fresco cortados em juliene
- 100 g de cogumelos shitake cortados em juliene
- 120ml de creme de leite fresco
- 50g de parmesão
- 30 ml de azeite
- 1 pitada de Nós moscada
- Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Cortar o palmito em lâminas finas, cozinhar em água fervente com uma pitada de sal por 3 minutinhos. Escorrer e reservar.

Molho de cogumelos: Em uma panela refogar no azeite a cebola com o alho. Quando dourar, acrescente o tomate, mexer por dois minutos e acrescentar os cogumelos e deixar mais 1 minuto.

Acertar o sal e pimenta a gosto e finalizar com o manjericão. Reservar.

Molho branco de alho poro: Refogar o alho poro por dois minutos com um fiozinho de azeite. Acrescentar o creme de leite fresco, temperar com sal, pimenta e nós moscada. Deixar no fogo baixo até engrossar um pouquinho e ficar cremoso.

Montagem: em um refratário ou assadeira, espalhe um pouquinho do molho de cogumelos, coloque as lâminas de lasanha e por cima o molho de alho poro. Repita mais uma vez as camadas e finalize com queijo parmesão. Leve ao forno pré aquecido 200 graus pra gratinar. Cerca de 15 minutos. Pode decorar com amêndoas laminadas tostadas.

Creme de macadâmia com uva rosé e redução de vinho do Porto

Chef Iracema Bertoco – Centro Europeu

Ingredientes (rendimento 4 porções):
- 200g de macadâmias cruas (pode substituir por castanha de caju crua)
- 100 ml de água de coco
- 15 ml de extrato de baunilha
- 50g ml de agave (ou outro adoçante)
- 200g de uva rosé (sem sementes)
- 300 ml de vinho do porto

Modo de preparo

Deixar as macadamias de molho em água por 4 horas. Descarte a água e bater as macadamias no liquidificador com a água de coco, e extrato de baunilha e o agave, até formar um creme. Leve pra gelar. Enquanto isso, leve o vinho do porto em fogo médio pra reduzir ¾. Deixar esfriar e acrescente as uvas roses cortadas ao meio. Deixe por 2 horas no mínimo pra concentrar o sabor. Servir o creme de macadâmia com a calda de uva por cima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::