Brasil,

Versatilidade do queijo de leite de búfala faz sucesso na alimentação rápida de pastelaria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Valente
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Versatilidade do queijo de leite de búfala faz sucesso na alimentação rápida de pastelaria

A pastelaria está cada vez mais inserida no ramo de refeições rápidas e que agradam os mais variados paladares. Por oferecer a versatilidade na composição, podem ser servidos fritos ou assados, e ainda com diversos recheios. Hoje, os pasteis são uma das opções de alimentos mais consumidos no Brasil e no mundo.

No entanto, os recheios são a alma do negócio de qualquer pastelaria. Saber preparar pasteis e recheios com primor, além de usar a criatividade são os grandes diferenciais para conquistar e fidelizar o público. “Os recheios são nossos segredos, pois é isso que garante a característica de cada sabor”, revela a chef e proprietária do Pastel Pavulagem, Claudia Lima.

A chef Claudia explica também, que tem experiência no ramo há três anos, e testou vários sabores e recheios, e aposta nos mais exóticos, como o nomeado Lucinha Bastos, com os ingredientes charque e queijo do Marajó, além do Pastel Moju, com camarão, e também, com queijo do Marajó. “O queijo utilizado é o tipo creme da Fazenda São Victor. Estão sendo testados e aprovados com excelência na pastelaria. E, para agregar mais valor ao sabor, é acompanhado com caldo de cana ou sucos naturais”, destaca.

No Brasil, o pastel iniciou a sua difusão na década de 1940 por meio dos descendentes de imigrantes japoneses em Santos que levaram a receita para todo o estado. A receita rapidamente se espalhou por São Paulo e depois pelo resto do país.

“Sabendo-se que gosto e paladar não se discutem, e devemos acompanhar as tendências e gostos dos fregueses. E foi pensando em satisfazer a vontade do consumidor, inovamos com mais uma opção em sabor com o queijo marajoara, incluindo a tradicional carne moída e ovo frito”, explica.

Acompanhe o passo a passo no preparo de cada um deles:

Pastel Lucinha Bastos

Ingredientes
Recheio
*Camarão Rosa (7 UNDs)
*Alho (a gosto)
*100g Queijo do Marajó
*Azeite de Oliva (um fio)
*Requeijão uma colher de sopa

Como opção de preparo mais rápido pode utilizar massa de pastel pronta.

Modo de Preparo:

Depois de limpar os camarões e lavá-los com limão. Refogar por cinco minutos com alho e azeite de oliva e sal a gosto.

Antes de fechar a massa, separe as porções dos recheios e adicione uma colher de requeijão sobre a massa.

Feche a massa ou utilizando a carretilha ou o próprio garfo. Frite em óleo quente na temperatura de 180 graus. Deixe o pastel imerso ao óleo por três minutos ou até o momento em que a massa estiver dourada.

Pastel Moju

Ingredientes
Recheio
*Charque dessalgado e desfiado
*100g de Queijo do Marajó
*Cebola (a gosto)
*Alho (a gosto)
*Requeijão uma colher de sopa

Como opção de preparo mais rápido pode utilizar massa de pastel pronta.

Modo de Preparo do Recheio:

Refolgue o charque com a cebola, alho e azeite por dois minutos. Antes de fechar a massa, separe as porções dos recheios de acordo com o tamanho do pastel, e adicione uma colher de requeijão sobre a massa.

Feche a massa ou utilizando a carretilha ou o próprio garfo. Em seguida, frite em óleo quente na temperatura de 180 graus. Deixe o pastel imerso ao óleo por três minutos ou até o momento em que a massa estiver dourada.

Sugestão da chef Claudia Lima

Pode substituir os ingredientes citados acima por carne moída, e também, acrescentar outras opções como o ovo cozido ou frito.

A bebida pode ser um saboroso caldo de cana ou sucos naturais!

Bom apetite!!!

Informações de serviço:
Queijaria Fazenda São Victor
Endereço: Margem direita do Rio Paracaury – Salvaterra/Marajó – PA
Contato: (91) 99166-0284
Mídias Sociais: @queijodomarajofazendasaovictor


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo