Brasil,

No Dia Internacional do Milho (24/4), chef Patricia Lopes ensina a preparar o inusitado Gnocci de Polenta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Marques Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

No Dia Internacional do Milho (24/4), chef Patricia Lopes ensina a preparar o inusitado Gnocci de Polenta

Na próxima quarta-feira (24/4), Dia Internacional do Milho, a ideia é degustar um prato com este cereal que, há pelo menos 7.300 anos participa da história alimentar mundial. Bastante querido dos brasileiros, o milho já era cultivado pelos índios e, com a chegada dos portugueses, entrou de vez no cardápio da população. Para comemorar a data, a chef Patrícia Lopes, da Cook it ®, ensina uma receita prática e saborosa, que tem como o ingrediente principal a polenta, feita a partir da farinha do milho. Veja abaixo:

Gnocci de Polenta (Serve 4)

Ingredientes:

200g de polenta instantânea
50ml de azeite de oliva
2 dentes de alho picado
1kg de tomate italiano, concassê
Sal e pimenta do reino moída na hora, q/b
1 maço de manjericão fresco
100gr de prosciutto crudo em fatias finas (opcional para vegetarianos)
100gr de parmesão em lascas

Modo de preparo:

Preparar a polenta conforme instruções da embalagem. Deixar a mornar.

Preparar o molho. Em uma frigideira, aquecer o azeite de oliva e rapidamente refogar o alho sem dourar. Acrescentar os tomates e saltear por 2 minutos. Temperar com sal e pimenta do reino moída na hora. Lembre-se que usaremos o prosciutto e o parmesão que já são salgados. Manter aquecido.

Quando a polenta estiver em temperatura morna, de fácil manuseio, colocar a preparação em um saco de confeiteiro e cortar a ponta com aproximadamente 2cm. Fazer os gnocci com 2cm de comprimento.

Colocá-los diretamente no refratário de serviço. Não precisa cozinhar. Cobrir com os tomates, e salpicar folhas de manjericão fresco, as fatias de prosciutto e as lascas de parmesão. Servir em seguida.


Sobre a Cook it®

Os produtos da Cook it® são elaborados com os ingredientes de alta qualidade, secos e desidratados, sob um minucioso controle de qualidade. Só comida de verdade entra na receita. Não é utilizado nenhum tipo de conservante ou aromatizante, sendo que tudo é elaborado com o mínimo possível de refinados. Além disso, não há qualquer desperdício de ingredientes, pois todos eles já estão na medida exata para cada receita. A escolha das embalagens de vidro ocorreu, pois, o material é o que melhor preserva as propriedades do alimento. Esse tipo de embalagem também gera o menor impacto ambiental possível, com a vantagem de poder ser reaproveitado — no processo de esterilização —, ou reciclado — quando vira uma nova embalagem. Para completar, o vidro permite que o cliente veja exatamente o que irá consumir.

Mais sobre a chef Patricia Lopes e a marca Cook it®

Formada chef de cuisine e restauranteur pelo Centro Europeu, em Curitiba, Patricia Lopes aperfeiçoou seus conhecimentos gastronômicos em escolas renomadas como Le Cordon Bleu, em Londres, e Universidad Iberoamericana Ciudad de México.

Além de chef e empresária, Patricia é também food trotter. Realizou viagens gastronômicas para os Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, China, Japão, México e América Central, dentre outros lugares. A ideia de desenvolver receitas em potes, que ela aplica na sua marca, a Cook it®, surgiu justamente durante sua passagem pela Europa. O sonho de levar boa comida e praticidade para as mesas brasileiras era latente “Passei algum tempo testando técnicas, preparando receitas e lendo muito sobre o assunto”, conta ela. “Afinal, meu objetivo era que as pessoas tivessem os ingredientes sempre à mão, para uma refeição especial e, ao mesmo tempo, saudável”, explica.

Os produtos da marca Cook it® são artesanais, premium e de perfil “vapt-vupt”, pois ficam prontos em poucos minutos. A linha completa da marca tem 18 itens, elaborados com ingredientes de alta qualidade, secos e desidratados, sob um minucioso controle de qualidade. As receitas da Cook it® não contém conservantes nem aromatizantes e são elaboradas com o mínimo possível de refinados. São risotos, polentas, mix de grãos (que originam sopas ou saladas), brownies, panquecas doces e cookies. Todos os produtos evitam desperdícios, pois os ingredientes são porcionados na medida exata para cada preparo. Com a responsabilidade social no coração da marca, as embalagens da Cook it® são distribuídas em vidro, porque o material preserva melhor as propriedades dos alimentos e ainda gera menos impacto ambiental – além de ser reciclável e reaproveitável. Saiba mais em https://cookitemcasa.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo