Brasil,

Pão de Mel com Masala Chai

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Siqueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Pão de Mel com Masala Chai

Fugir do clichê na Páscoa é a proposta da Catherine Fine Teas – marca curitibana de chás. Com 17 blends de chás, a marca aposta em uma receita de Pão de Mel com Masala Chai para surpreender os convidados no almoço de Páscoa ou presentear amigos e familiares.

“O Masala Chai, acrescentado na receita, acentua o sabor do pão de mel. Quentinho ou frio, o sabor fica ainda mais incrível se degustado com uma xícara do próprio chá”, explica a sommelier de chás e proprietária da Catherine Fine Teas, Ana Carolina Delai.

Confira o passo a passo da receita.

Pão de Mel com Masala Chai

2 xícaras de leite

4g de Masala Chai

60g açúcar mascavo (5 colheres)

160g açúcar cristal (1 xícara)

1 xícara de mel

25g chocolate em pó peneirado (3 col. sopa)

420g farinha de trigo (2 ½ xícaras)

2 colheres de sobremesa de confeito de Natal (opcional)

15g bicarbonato de sódio (2 colheres de sopa)

Para cobertura: 150g de chocolate ao leite (ou meio amargo)

Modo de preparo:

Numa panela, coloque o leite com o Masala Chai até levantar fervura. Reserve.

Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Numa tigela, coloque os açúcares, o mel e a infusão do chá com leite morno e misture bem com um batedor de arame. Acrescente o chocolate peneirado, a farinha peneirada e, por último, o bicarbonato. Unte a forma com óleo e farinha de trigo.

Coloque a massa até a metade da forma. Deixe assar por aproximadamente 30 minutos.

Tire o bolo do forno e deixe esfriar.

Sugestão para cobertura: derreta o chocolate em banho-Maria ou no micro-ondas. Passe os bolinhos no chocolate ou cubra somente a parte de cima. Deixe descansar até que o chocolate endureça.

Sobre a Catherine Fine Teas – A Catherine Fine Teas apresenta aos clientes um mundo de sensações, aromas e sabores, com criações próprias da marca. A sommelier de chás, Ana Carolina Delai, formada pelo Instituto Chá e Tea Blender pelo Club del Té, em Buenos Aires, selecionou 17 blends exclusivos, com vendas online, e oferece também assessórios e peças específicas para apreciar a bebida da melhor forma. Quente ou frio, a marca fornece todas as instruções para o preparo da bebida, para extrair o melhor sabor de cada blend.

www.catherinefineteas.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo