Brasil, 19 de Março de 2019

+ F O N T E -

Aprenda a fazer o arroz cremoso de forno, com azeite de dendê, leite de coco e camarões grelhados

Aprenda a fazer o arroz cremoso de forno, com azeite de dendê, leite de coco e camarões grelhados

Receita da chef Janaina Rickmann rende cinco porções e fica deliciosa acompanhada de um bom vinho.

O arroz faz parte das refeições de grande parte dos brasileiros, na maioria das vezes, o prato serve como acompanhante de grandes estrelas da gastronomia, mas, também tem potencial de assumir o papel principal durante as refeições. Para sair da rotina e inovar na cozinha, a chef Janaina Rickmann preparou um arroz de camarão para deixar aquele almoço ou jantar de família, ainda mais especial.

O arroz cremoso de forno está disponível no cardápio da Enoteca Decanter Blumenau. A receita rende cinco porções. Leva arroz parboilizado, azeite de dendê, leite de coco e camarões.

Ingredientes

1 kg de camarão médio

4 xícaras de arroz parboilizado

8 xícaras de água

2 dentes de alho

1 alho-poró

1/2 xícara de azeite de dendê

1/2 maço de coentro fresco

1/2 maço de salsinha fresca

1 pimenta de dedo-de-moça sem sementes

1 litro de leite de coco

4 tomates italianos maduros

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Aqueça a caçarola e derrame o azeite de dendê, refogue o alho-poró cortado em rodelas e o dente de alho picado, acrescente o tomate picadinho e deixe apurar por 5 minutos em fogo médio. Tempere os camarões com sal e pimenta e coloque na caçarola. Quando os camarões estiverem rosados, acrescente o leite de coco e a salsinha com o coentro bem picadinho, e adicione sal e a pimenta.

Em outra panela, derrame duas colheres de azeite de dendê, refogue o alho picado e a pimenta dedo-de-moça sem sementes bem picadinha e adicione o arroz. Em seguida acrescente as xícaras de água e deixe cozinhar o arroz. Quando o arroz estiver cozido, junte a caçarola e deixe refogar por 5 minutos.

Harmonização

Para apreciar a receita, o sommelier da Enoteca Decanter, de Blumenau, Santa Catarina, Sidney Lucas, sugere um bom e delicioso vinho branco. O sommelier ressalta que o Luigi Bosca Finca Los Nobles Chardonnay 2016, é perfeito para acompanhar o prato. “De cor dourada, o vinho tem aromas de abacaxi, maça, baunilha e avelãs tostadas. A bebida se destaca pela cremosidade, mas, na medida certa para não cansar”, comenta.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::