Brasil,

Sucos para curtir o carnaval

Suco para desinchar após exageros Suco para desinchar após exageros Crédito: divulgação

Quatro opções de sucos para curtir o carnaval com disposição

Nutricionista da Onodera indica receitas que garantem energia nos dias de folia

Os dias de carnaval exigem energia extra para aguentar a maratona de blocos, trios e desfiles. Uma boa opção para aproveitar o período do início ao fim é investir no preparo de sucos. “Os dias de folias são sinônimo de festas, diversão e alguns exageros. Tendo em vista que a bebida alcoólica associada à exposição ao sol é grande causadora de desidratação, é necessário apostar em sucos práticos e nutritivos para manter o organismo funcionando corretamente”, ressalta Ione Leandro, nutricionista da ONODERA Estética.

Abaixo, a nutricionista separou algumas receitas para aproveitar o carnaval com a saúde em dia:

SUCO PARA DESINTOXICAR E GARANTIR DISPOSIÇÃO

- 2 xícaras de melancia picada
- ½ maçã
- 1 colher (sopa) de gengibre ralado
- Suco de ½ limão
- 150 ml de água de coco

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

SUCO PARA IMUNIZAR

- Suco de 4 laranjas (sem adição de água);
- 2 folhas de couve manteiga sem talo;
- hortelã a gosto
- Suco de ½ limão
- 1 fatia média de abacaxi
- 10 gotas de própolis

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

SUCO PARA COMBATER A RESSACA E MAL ESTAR

- suco de 1 limão
- 250 ml de água de coco
- 1 cm de gengibre ralado ou 1 colher da café de gengibre em pó
- 2 fatias de abacaxi

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.

SUCO PARA DESINCHAR APÓS EXAGEROS

Ingredientes
- Suco de 1 lima-da-pérsia
- 2 xícaras de chá de melancia picada
- 6 folhas de capim-cidreira fresco
- 150ml de chá de hibisco

Modo de preparo: Descasque as frutas. Passe na centrífuga, ou bata no liquidificador com os outros ingredientes. Se preferir, coe.

Sobre a Onodera Estética

Com mais de 37 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades localizadas em todas as regiões do país.

www.onodera.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::