Brasil, 26 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Crumble de maçã com sorvete de banana

Chef Iracema Bertoco – Centro Europeu

Crumble:

- 100g de farinha de côco

- 100g de farinha de arroz integral

- 100g de manteiga ghee (sem lactose)

- 100g de açúcar mascavo ou demerara

- 50g de castanhas trituradas

Misturar todos os ingredientes com as pontas dos dedos até formar uma farofinha. Reservar.

Em uma travessa refratária disponha: (pode fazer porções individuais)

- 4 maçãs Fuji em cubos (não precisa descascar)

- 4 colheres de mel ou agave

- 1 pitada de canela em pó.

Misture bem e por cima disponha a farofinha reservada.

Leve pra assar em forno 180 graus por aproximadamente 20m ou até que fique levemente dourado. Servir quentinho com sorvete de banana.

Sorvete de banana:

- 6 bananas caturras bem maduras (aquelas que já estão ficando pointadinhas)

- 50 g de leite de coco em pó ( se não encontrar pode ser leite de coco)

- colher de óleo de coco

- 50 g açúcar demerara ou de coco (se usar o de coco ele fica mais escurinho)

Descascar as bananas e cortar em rodelas. Levar pra congelar por 1 hora. Bater no liquidificador com os demais ingredientes e voltar a mistura para o freezer até firmar.

Notícias ::