Bolo de laranja com amêndoas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Michel
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Bolo de laranja com amêndoas

Uma receita saudável para fazer e saborear em casa

As férias estão chegando ... que tal aprender um bolo gostoso para surpreender a família?

Se tem alguma coisa que todo mundo ama, seja no café da manhã ou no lanche da tarde, é um bolo gostoso e saboroso, não é mesmo? E se for saudável, melhor ainda! A Pati Bianco, do FruFruta, fez uma receita inédita que todo mundo pode reproduzir em casa para conquistar os familiares pelo paladar. E, como as férias já estão chegando, que tal ir treinando a preparação?

A receita foi criada em parceria com a Ceraflame, marca catarinense especializada em cerâmicas refratárias, para uma edição especial da Revista Sabor Saudável Receitas, que nesse ano foi assinada pela Pati Bianco.

Ingredientes úmidos:

- 1 xícara de leite de amêndoas
- ½ xícara de suco de laranja
- ½ xícara de azeite de oliva
- ½ xícara de açúcar demerara
- Raspas da casca de uma laranja
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha

Ingredientes secos:

- 1 e ½ xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de farinha de amêndoas
- 2 colheres (chá) de fermento químico
- ½ colher (chá) bicarbonato de sódio
- Uma pitada de sal
- 2 colheres (sopa) de amêndoas laminadas

Modo de preparo:

- Pré-aqueça o forno a 180º e unte uma forma de bolo com furo no meio
- Em uma tigela grande misture os ingredientes úmidos (inclusive o açúcar)
- Em outra tigela, misture os ingredientes secos
- Misture os secos com os molhados até obter uma massa cremosa
- Despeje a na forma e leve ao forno por 60 a 70 minutos ou até introduzir um palito no centro da massa e ele sair seco
- Aguarde até que esfrie para desenformar na boleira

Prontinho, agora é só colocar na Boleira da Mondoceram Gourmet Glamour cor Rose Gold e levar direto à mesa, curtindo momentos únicos com a família. Ah, aproveite para baixar o APP da Ceraflame – SABOR SAUDÁVEL – e conferir outras receitas inéditas para deixar o final de ano mais animado e saboroso.