Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Lombo Recheado Natalino

Lombo Recheado Natalino

Rende 6 porções de 270 g

Grau de dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 1h30

Ingredientes

Lombo

1 kg de lombo de porco

1 colher (sopa) de tempero completo com pimenta Soya (10 g)

2 colheres (sopa) de suco de limão (25 g)

5 colheres (sopa) de óleo de Soja Soya (50 g)

3 dentes de alho picados (15 g)

1 cebola pequena picada (80 g)

1 tablete de caldo de galinha Soya (9,5 g)

3 folhas de couve manteiga finamente picadas (55 g)

Folhas de alecrim a gosto

1 unidade de linguiça calabresa defumada, ralada (150 g)

2 xícaras (chá) de mussarela, ralada (200 g)

Farofa

5 colheres (sopa) de óleo de soja Soya (50 g)

1 cebola grande picada (160 g)

1 ½ colher (sopa) de tempero completo com pimenta Soya (15 g)

2 tomates, sem sementes, picados (220 g)

3 xícaras (chá) de farinha de milho (300 g)

1 xícara (chá) de salsa e cebolinha (40 g)

Modo de Preparo

Farofa: A uma panela leve o óleo de soja Soya para aquecer. Acrescente a cebola e frite até que murche. Junte o tempero completo com pimenta Soya, os tomates e refogue por 1 minuto. Acrescente a farinha de milho, a salsa e cebolinha, misture bem, desligue o fogo e reserve.

Lombo: Abra o lombo no formato de uma “manta”, com aproximadamente 1 dedo de espessura. Tempere com o suco de limão, com o tempero completo com pimenta Soya e reserve. A uma frigideira, funda e larga leve o óleo de soja Soya para aquecer. Acrescente o alho, a cebola e refogue até que doure. Junte o caldo de galinha Soya, a couve, as ervas, misture por cerca de 2 minutos e reserve.

Montagem: Sobre a "manta" de lombo, espalhe 1/3 da farofa, depois a calabresa, a couve e por último a mussarela. Enrole como um rocambole, apertando o recheio, mas com cuidado para que a carne não rasgue. Amarre com barbante de uso culinário, cubra com papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe dourar por cerca de 40 minutos. Retire do forno, elimine o barbante e sirva fatiado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::