Brasil, 16 de Dezembro de 2018

Gallo e MasterChef ensinam a preparar um delicioso tartar de salmão

INGREDIENTES:

400g de lombo de salmão limpo

100g de maçã verde (cortada em cubos pequenos)

50ml de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva

Sal e pimenta do reino à gosto

Erva doce picada à gosto
Cebola roxa picada à gosto
Cebolete picada à gosto
Crispy de legumes para acompanhar

MODO DE PREPARAÇÃO:

Corte o lombo de salmão em pequenos cubos e envolva com a cebola roxa picada, a erva doce picada e os cubos da maçã. Misture tudo e em seguida tempere com Azeite Gallo Reserva, sal, pimenta do reino e cebolete picada. Misture mais um pouco e deixe marinar por cerca de 30 minutos.

Para empratar utilize uma forma cilíndrica, montando o tartar na parte central. Finalize decorando com crispy de legumes, uma fatia bem fina de maçã verde e um pouco mais do Azeite Gallo Reserva.

Sirva bem fresco.

MOLHO PARA ACOMPANHAR:

INGREDIENTES:

3 col. de sopa de Azeite Gallo Reserva

1 col. de sopa de Vinagre de Vinho Branco Gallo

1 col. de sopa de ervas frescas picadas (salsinha, cebolinha ou outra de preferência)

Sal e pimenta do reino à gosto

MODO DE PREPARAÇÃO:

Misture bem todos os ingredientes até emulsionar.

DICA DO CHEF

Escolha sempre peixe fresco para o seu tartar e, após o preparo até a hora de servir, deixe-o descansar em uma vasilha sob uma bacia de gelo. Manter o peixe refrigerado é fundamental para sua boa conservação.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::