Brasil,

Mondial sugere receita de risoto de abóbora com camarão para você se inspirar nesse Dia das Bruxas

Ingredientes:

2 colheres de sopa de cebola picadas
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinho branco
1 xícara de chá de arroz arbóreo
3 xícaras de chá de caldo de camarão quente
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de parmesão ralado
300 g de abóbora moranga cozida, sem casca
200 g de camarão cinza médio
Sal, pimenta-do-reino branca moída e salsinha picada

Modo de Preparo:

Limpe os camarões e tempere com sal e pimenta a gosto. Refogue-os em uma frigideira untada com azeite até que fiquem opacos (em média de 4 minutos) e reserve. Em um liquidificador, coloque a abóbora cozida, manteiga e parmesão ralado. Processe até virar um purê. Corrija o sal, se necessário, e reserve na geladeira.

Em uma panela, refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue para que os grãos possam absorver toda a gordura. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje 1/3 do caldo reservado, diminua o fogo e deixe-o cozinhar em uma panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescente a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando finalmente estiver quase seco, retire a panela do fogo e do calor, acrescente os camarões reservados e o purê de abóbora gelado. Mexa bem, mas com cuidado para não quebrar os grãos. Polvilhe a salsinha e sirva imediatamente.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::