Brasil, 20 de Maio de 2019

Tempo de forno: 10 minutos

Tempo total: 40 minutos

Ingredientes:

1 pacote de macarrão tipo penne (500 g)

1 colher (sopa) de azeite de oliva

2 dentes de alho picados

1 cebola média picada

2 copos de requeijão cremoso (400 g)

1 embalagem de creme de leite (200 g)

1 xícara (chá) de brócolis cozidos e picados

1 tomate médio sem sementes cortado em cubos pequenos

2 latas de Atum Sólido em óleo COQUEIRO escorrido

1 colher (sopa) de cheiro-verde picado

2 xícaras (chá) de queijo muçarela ralado no ralo grosso

Para polvilhar:

queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

1- Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Coloque em um refratário retangular grande (35 x 22 cm) e reserve.

2- Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).

3- Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, coloque o alho e a cebola e frite até dourar levemente. Junte o requeijão e o creme de leite e misture.

4- Retire do fogo e acrescente os brócolis, o tomate, o Atum Sólido em óleo COQUEIRO, o cheiro-verde e o queijo muçarela.

5- Coloque sobre o macarrão reservado e misture delicadamente.

6- Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno por 10 minutos ou até gratinar levemente. Sirva a seguir.

Notícias ::