Mondial sugere saborosa receita de berinjela à milanesa

1 xícara de chá de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de chá de farinha de rosca torrada

Modo de Preparo

Lave bem as berinjelas e corte em fatias de, no máximo, 1 cm de espessura. Coloque as fatias em um recipiente com água e o vinagre e deixe descansar de molho por, pelo menos, 15 minutos. Preaqueça a fritadeira elétrica a 200ºC, até que a luz verde acenda. Retire as rodelas de berinjela da água, coloque-as em uma assadeira e tempere com sal a gosto. Passe cada fatia na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca apertando bem com as mãos para compactar. Coloque as fatias de berinjela na cesta da fritadeira elétrica, fazendo camadas, e programe o TIMER para 18 minutos. Abra na metade do tempo para verificar – o ponto correto é quando elas estiverem crocantes por fora e macias por dentro.