Torta de Sorvete REGINA

– 50 ml de leite TOTAL Regina;

– 400 g de morangos;

– 1 xícara de açúcar;

– Frutas para a cobertura (morangos, mirtilos e amoras)

– Açúcar confeiteiro (opcional)

Modo de Preparo:

Pique o wafer recheado e coberto com chocolate em pedaços pequenos e forre uma forma redonda com fundo removível de 20 cm de diâmetro;
Sobre o chocolate, espalhe todo o sorvete. Para espalhar, deixe amolecer um pouco e coloque porções de sorvete em colheradas, forrando toda a forma. Depois é só molhar um pouco a colher com água para espalhar e nivelar o sorvete;
Leve ao freezer até o sorvete endurecer;
Enquanto isso, faça o ganache e o branquinho;
Para o ganache, leve o chocolate meio amargo picado e o creme de leite ao micro-ondas por 1 minuto. Retire do forno e misture bem;
Para o branquinho, leve o leite condensado e o leite ao fogo médio numa panela com fundo grosso, e mexa por aproximadamente 10 minutos, ou até que ele comece a engrossar. Em seguida desligue o fogo e espere esfriar;
Quando o sorvete endurecer, retire a forma do freezer e espalhe toda a ganache de chocolate, e, volte ao freezer novamente até endurecer;
Enquanto isso, faça a calda de morango. Corte os morangos em pedaços pequenos e leve ao micro-ondas por 10 minutos mexendo de vez em quando. Depois adicione o açúcar e volte ao micro-ondas por mais 5 minutos. Misture mais duas ou três vezes durante esses últimos 5 minutos. Retire com cuidado e deixe esfriar. Depois, coloque em um pote e mantenha no refrigerador até a hora de servir;
Com a ganache endurecida, é hora de espalhar o branquinho por toda a torta e voltar ao freezer até a hora de servir;
Quando for servir, desenforme a torta. Depois de dois ou três minutos fora do freezer ela irá desenformar mais fácil;
Espalhe a calda de morangos por cima, e decore com as frutas;
Por último, polvilhe açúcar confeiteiro peneirado para dar um efeito especial.

Corte em fatias e boa sobremesa!