Brasil, 24 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Quiche de camarão e requeijão tradicional REGINA

Quiche de camarão e requeijão tradicional REGINA

Ingredientes:

Para a massa:
– 4 colheres de sopa de manteiga sem sal Regina;
– 1 xícara de amido de milho;
– 2 xícaras de farinha de trigo;
– 5 colheres de sopa de água gelada;
– Uma pitada de sal;

Para o recheio:
– 450g de camarão cinza limpo;
– 5 colheres de sopa de requeijão tradicional Regina;
– 1 colher de sopa de manteiga sem sal Regina;
– 1/2 xícaras de leite Total;
– 1 colher de sopa de amido de milho;
– 1/4 de cebola picada;
– 2 dentes de alho amassados;
– Sal a gosto;
– 1 colher de chá de noz-moscada;
– 50g de queijo parmesão ralado Regina ou Gruyère Regina, ralado na hora;

Modo de preparo:

Comece passando a farinha e a amido de milho na peneira e, em seguida, acrescente a manteiga Regina gelada. Misture a massa com as pontas dos dedos, sem desmanchar a manteiga Regina completamente. Coloque a água e misture mais um pouquinho. Faça uma bolinha com a massa, cubra com filme de PVC e deixe na geladeira por cerca de 1 hora. Se quiser, você pode fazer a massa no dia anterior, ela pode ficar na geladeira por até 24 horas, enrolada no plástico filme.

Retire da geladeira e abra a massa. Comece enfarinhando uma bancada e abrindo com um rolo. Para evitar muita bagunça na sua cozinha, coloque uma folha de papel manteiga numa mesa, acomode a massa por cima e cobra com outra folha de papel manteiga (como um sanduíche de papel, com a massa no meio). Depois é só passar o rolo por cima, abrindo a massa. Quando a massa estiver um pouco maior do que a forma (de 20 cm, com fundo removível), pode parar de esticar. Cubra a forma com a massa e, com a ajuda dos dedos, pressione o fundo, os cantinhos e as laterais, para a massa não rachar. Se algum pedacinho rasgar, não tem problema. Puxe um pouquinho de outro lado e cubra a falha, pressionando com os dedos. Leve por 10 minutos à geladeira.

Faça furinhos com o garfo para a massa não inflar. Se quiser uma garantia, ainda maior, uma dica: antes de levar ao forno para pré-assar, cubra a massa, já na forma, com uma folha de papel manteiga e coloque feijões por cima. Eles formarão um peso e a massa não quebrará. Mas atenção: estes feijões não poderão ser utilizados depois. Leve ao forno por cerca de 20 minutos, até a massa ficar dourada. Enquanto a nossa massa está pré-assando no forno médio, prepare o recheio. Comece refogando a cebola na manteiga. Quando estiver dourada, coloque o alho. Em seguida, os camarões limpos. Se quiser dar um toque, coloque 1/2 taça de vinho branco seco neste momento da receita. Agora, é hora de acrescentar o requeijão Regina. Mexa bem até que o requeijão Regina se incorpore à mistura.

Por fim, dissolva a amido de milho no leite Total e acrescente ao recheio, mexendo bem. Neste tempo de cozimento do recheio, a massa já terá pré-assado no forno. Cubra com os camarões e, se quiser dar mais um toque especial, coloque um dos deliciosos ralados por cima, para gratinar. Leve ao forno por cerca de 20 minutos, ou até dourar.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::