Brasil, 18 de Agosto de 2019

Escondidinho com Cenoura é um novo jeito de reinventar esse clássico

  • Escrito ou enviado por  Victoria Galina
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Escondidinho com Cenoura é um novo jeito de reinventar esse clássico

Fonte de fibras e potássio, a cenoura é o ingrediente chave para deixar as suas receitas ainda mais gostosas

Não há quem resista a um prato quentinho que faz a casa inteira ficar cheirando. Além disso, nos preparos diários é importante incluir ingredientes ricos em nutrientes. Isso faz toda a diferença!

A Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do País, sugere um dos pratos queridinhos pelos brasileiros feito com um ingrediente base diferente: Escondidinho com Cenoura.

O que torna esta receita especial é a união de sabores, já que o queijo tipo Estepe é mais adocicado e combina perfeitamente com a cenoura e o restante dos temperos, principalmente o curry. O toque salgado fica por conta do queijo Parmesão gratinado, dando muito mais sabor ao seu prato.

Use a criatividade e escolha o recheio de acordo com a sua vontade, o resultado será irresistível!

Aproveite e surpreenda quem você ama!

Como fazer Escondidinho com Cenoura

Ingredientes

2 batatas em cubos (300 g)

3 cenouras em cubos (400 g)

2 colheres (sopa) de Manteiga sem sal Tirolez (26 g)

sal a gosto

pimenta-do-reino

noz-moscada

2 dentes de alho picados (10 g)

1 cebola roxa picada (150 g)

500 g de carne moída

1 colher (sopa) de curry (8 g)

¼ de maço de cheiro-verde picado (20 g)

4 xícaras (chá) de Queijo tipo Estepe Tirolez ralado (440 g)

1 xícara (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado (110 g)

Modo de Preparo

- Cozinhe a batata em 5 xícaras (chá) de água (1 litro), começando com a água fria. Assim que a água ferver, adicione as cenouras.

- Quando ambas estiverem bem cozidas, escorra a água e, em seguida, bata com o auxílio de um mixer até obter um purê liso e homogêneo. Adicione 2 colheres (sopa) de manteiga com ele ainda quente e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto. Reserve o purê.

- Em uma panela em fogo médio, derreta o restante da manteiga, adicione o alho e, assim que começar a dourar, a cebola. Refogue por 2 minutos e adicione a carne. Cozinhe até que a carne fique dourada e tempere com o curry, o cheiro-verde, sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto.

- Em uma travessa retangular (20 x 30 cm), disponha uma fina camada de purê e espalhe por cima a carne refogada. Em seguida, despeje o queijo estepe, o restante do purê (espalhando bem) e, por fim, cubra com o queijo parmesão. Leve ao forno preaquecido (180 °C) por 30 minutos, ou até que a superfície esteja totalmente dourada. Sirva em seguida.

Rendimento: 6 a 8 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::