Brasil,

Receita Royal Palm Plaza: Sopa de Cebola Gratinada

Aproveite o clima frio para aprender a saborosa receita do resort

Já estamos no inverno, que tal aprender a preparar a saborosa Sopa de Cebola Gratinada Royal Palm Plaza? A receita faz parte da Temporada de Inverno do resort localizado em Campinas, no interior paulista.

GRATINÉE À L´OIGNON (sopa de cebola gratinada)

Ingredientes para 08 convidados

1 kg de cebola
50 grs de manteiga sem sal
tomilho
louro
200 ml de vinho branco
02 lt caldo de legumes
Fatias de pão rústico
200 grs. queijo Emmental, Gruyère ou Gorgonzola
Sal e pimenta do Reino a gosto

Modo de preparo

Descascar as cebolas, cortar em fatias finas e refogar na manteiga até dourar;
Acrescentar o vinho e deixar evaporar até reduzir;
Cobrir com o caldo de legumes e temperar com o sal, pimenta do Reino, louro e tomilho;
Deixar cozinhar até encorpar;

Montagem

Colocar a sopa de cebola na taça consomé;
Arrumar as fatias de pão por cima, cobrir com queijo Emmental ou Gruyère e gratinar;

Dica: se preferir pode cobrir as fatias de pão com queijo gorgonzola, gratinar e servir ao lado.

Sobre o grupo Royal Palm Hotels & Resorts

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts, que iniciou suas operações em hotelaria em 1997, tornou-se referência em eventos, turismo para negócios e lazer. O grupo é composto por oito empreendimentos: o Royal Palm Plaza Resort, o hotel boutique The Palms, o Centro de Convenções Royal Palm Hall, o hotel Royal Palm Residence, três unidades dos hotéis Royal Palm Tower (uma em Indaiatuba e duas em Campinas, unidades Anhanguera e Carlos Gomes), além do futuro Hotel Contemporâneo, de categoria econômica. O grupo faz parte da holding Arcel Empreendimentos e Participações S.A.

Publicidade

Notícias ::