Brasil, 17 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Festa Junina tem Arroz Doce com Néctar de Coco Copra

Arroz doce com néctar de coco

Arroz doce é um dos quitutes mais tradicionais das festas juninas. Para dar um toque de inovação à receita, que é vegana, sem glúten e sem lactose, a Copra acrescentou o Néctar de Coco. Veja a sugestão e viva Santo Antônio, São João e São Pedro

Arroz Doce com Néctar de Coco Copra

Ingredientes:

meia xícara (chá) de arroz lavado e escorrido

2 xícaras (chá) de água

1 xícara (chá) de leite de arroz fervente

meia xícara (chá) de Néctar de Coco Copra

1 embalagem de Leite de Coco Copra (200 ml)

1 pitada de sal

1 rama de canela

3 cravos da índia

1 colher (chá) de raspas de laranja

Modo de Preparo:

1- Em uma panela, junte o arroz e a água e leve ao fogo médio por 15 minutos ou até secar.

2- Acrescente o Leite de Arroz fervente, o Néctar de Coco Copra, o Leite de Coco Copra, o sal, a canela e os cravos. Abaixe o fogo e cozinhe com a panela parcialmente tampada por 30 minutos ou até o arroz ficar macio e cremoso, mexendo de vez em quando.

3- Retire do fogo, acrescente as raspas de laranja e misture delicadamente. Sirva quente ou frio.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 1 hora

Dica

Se desejar, utilize arroz integral para o preparo, nesse caso: aumente a quantidade de água para o cozimento, pois ele absorve mais líquido e, portanto, precisa de mais líquido para seu cozimento.

Néctar de Coco Copra - extraído da seiva da flor do coqueiro, é um excelente substituto para o mel e uma alternativa ao agave. Trata-se de um adoçante líquido saudável, sem adição de conservantes, corantes e aromatizantes. Rico em nutrientes, não refinado e com baixo índice glicêmico, vegano e não transgênico. Pode ser usado em receitas quentes e frias ou no seu lanche favorito. Uma porção de 15 ml (1 colher de sopa) equivale a 57 calorias.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::