Brasil,

Tirolez sugere receita irresistível para deixar o seu Arraial ainda mais gostoso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Maura Werner
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Tirolez sugere receita irresistível para deixar o seu Arraial ainda mais gostoso

Traga mais sabor para a celebração preparando Pamonha ao Queijo

As Festas Juninas estão começando e com elas vêm junto todas as delícias típicas da época, como bolos, paçoca, milho e pé de moleque. Vale a pena aproveitar esse momento e preparar um Arraial completo com as receitas que amamos. A ocasião é um excelente pretexto pra reunir os amigo e família.

Para dar aquela ajudinha, a Tirolez, uma das marcas de laticínios mais tradicionais do País, ensina o passo a passo de como preparar uma receita de Pamonha ao Queijo que vai arrasar no festejo.

Muito popular em todo o Brasil, de acordo com o escritor Câmara Cascudo, a pamonha tem origem indígena e, ao decorrer de décadas foi recebendo incrementos no modo de preparo. Por exemplo, atualmente, é possível encontrar pamonhas recheadas com calabresa, queijo, bacon e doces.

Agora que já sabe um pouquinho mais sobre esse quitute tão consumido nas festas de São João, chegou a hora de aprender a prepará-lo.

Veja abaixo o passo a passo completo e aproveite!

Como fazer Pamonha ao Queijo Tirolez

Ingredientes

10 espigas de milho verde

sal

pimenta-do-reino

noz-moscada

200 g de Queijo Prato Esférico Tirolez ralado

Modo de Preparo

- Com o auxílio de uma faca bem afiada, corte as 2 extremidades de cada espiga. Retire as palhas, uma a uma, e reserve-as.

- Ainda com a faca, retire o milho das espigas: apoie a base reta sobre uma superfície plana e passe a faca rente à espiga para retirar o máximo de milho de cada uma.

- Coloque o milho para bater no liquidificador com 1 xícara (chá) de água por 30 segundos, ou até que essa mistura fique sem pedaços grandes. Em seguida, tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto, misture o queijo Prato Esférico ralado e reserve.

- Ferva 1 litro de água e cozinhe as palhas reservadas por 2 minutos, para que elas fiquem mais macias e menos quebradiças. Retire da água e resfrie-as.

- Com as palhas menores, faça tirinhas. Com as palhas maiores, faça cones, torcendo e amarrando a parte inferior. Recheie um cone com um pouco do creme de milho (pouco mais que a metade) e feche com outro cone. Amarre a pamonha com uma tirinha de palha e repita o procedimento até usar todo o creme de milho.

- Ferva 2 litros de água e coloque a pamonha para cozinhar até que ela fique dura (de 60 a 90 minutos).

Depois de pronta, você pode servi-la fria ou esquentá-la novamente na hora de servir.

Rendimento

6 a 8 porções

Tempo de Preparo

120 minutos

Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa possui seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo