Brasil, 19 de Setembro de 2019

Nhoque de Abóbora Com Brócolis e Cebola Roxa

  • Escrito ou enviado por  Giovanna Luna / créditos são do livro Quase Vegetariano da Editora Alaúde.
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Nhoque de Abóbora Com Brócolis e Cebola Roxa

PRÉ-PREPARO + COZIMENTO 30 MINUTOS | PARA 4 PESSOAS

As hortaliças crucíferas, como os brócolis, têm papel importante na alimentação, oferecendo uma gama de nutrientes e antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer. Você pode substituir os brócolis por couve, que é da mesma família.

INGREDIENTES

500 g de nhoque de abobora comprado pronto
1 colher (sopa) de azeite
2 cebolas roxas medias (340 g) cortadas em 6 pétalas
60 g de manteiga
1 dente de alho amassado
2 colheres (chá) de tomilho fresco
200 g de brócolis cortados ao meio no sentido do comprimento
40 g de queijo de cabra (macio) esfarelado

MODO DE PREPARO

Cozinhe os nhoques em uma panela grande com agua fervente, sem tampar, ate ficarem macios. Escorra, reservando ¾ de xicara (180 ml) do liquido do cozimento. Espalhe-os sobre uma assadeira, formando uma camada única.
Leve uma frigideira grande ao fogo alto. Esquente o azeite e refogue a cebola, mexendo de vez em quando, ate ela murchar. Retire-a da frigideira.
Devolva a frigideira ao fogo alto com metade da manteiga; junte metade da quantidade de nhoques; refogue-os na manteiga por 3 minutos ate dourarem. Retire-os da frigideira. Repita o processo com o restante da manteiga e dos nhoques.
Na mesma frigideira, desta vez em fogo médio, devolva a cebola refogada e junte o alho, o tomilho e os brócolis; refogue, mexendo sempre, ate os brócolis ficarem quase macios. Devolva os nhoques a frigideira junto com um pouco da agua do cozimento, o suficiente para cobri-los; tempere com sal a gosto. Espalhe o queijo de cabra por cima e sirva.

DICA

Na etapa 4, substitua a agua do cozimento por ⅔ de xicara (160 ml) de creme de leite fresco.

Os créditos são do livro Quase Vegetariano da Editora Alaúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::