Brasil,

Quibe Friboi com coalhada seca

Quibe Friboi com coalhada seca

A Friboi, marca número 1 de carnes no Brasil, tem mais uma sugestão de receita fácil e leve para o verão. A dica da vez é quibe com coalhada. Preparado especialmente com castanha-do-pará, é prático, tem tempo estimado de preparo de 50 minutos e rende até 10 unidades.

Ingredientes

1 bandeja de carne moída Friboi (500 g)
1 ½ xícara (chá) de trigo fino
1 cebola picada
1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora
1 colher (café) de pimenta-síria
sal a gosto
¼ de xícara (chá) de castanha-do-pará picada
3 ramos de hortelã picados

COALHADA PICANTE

1 pote de coalhada seca (300 g)
1 colher (chá) de páprica picante
1 colher (chá) de pimenta-síria
raspas da casca de 1 limão
1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

Hidrate o trigo na água por 15 minutos, escorra e esprema bem com as mãos. Em uma tigela, misture a carne, o trigo, a cebola, as pimentas, o sal e a castanha-do-pará.

COALHADA

Coloque a coalhada em uma tigela, tempere com a páprica, a pimenta, as raspas e o suco de limão. Misture bem. Frite os quibes. Sirva com a coalhada. Decore com gomos de limão e folhas de hortelã.

DICA: Se preferir, prepare a coalhada colocando dois potes de iogurte integral em uma peneira forrada de papel-toalha. Coloque sobre um recipiente para escorrer o soro, na geladeira, por no mínimo 1 hora.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::