Brasil, 19 de Novembro de 2019

¼ de xicara de azeite

2 dentes de alho sem casca, amassados

1 xicara de berinjela picadinha

½ xicara de tofu amassadinho

½ colher (chá) de louro em pó

½ colher (chá) de pimenta do reino

½ colher (chá) páprica defumada

1 colher (chá) de cúrcuma em pó

1 xícara de couve crua picadinha

2 xicaras de farinha de milho

½ xicara de castanha de caju torrada

Folhas de Louro a gosto

Cheiro-verde a gosto

Sal a gosto

Modo de Preparo

Antes de tudo, cozinhe o feijão-verde: 30 minutos fervendo em agua com algumas folhinhas de louro já serão suficientes. Não deixe ficar muito mole.
Em uma panela, em fogo baixo, doure a cebola no azeite e, quando ela estiver bem murcha (quase transparente), acrescente o alho e deixe dourar. Adicione a berinjela e refogue bem. Junte o tofu e os temperos secos e misture. Coloque a couve picadinha e tampe a panela.
Quando a couve estiver macia, acrescente o feijão cozido e escorrido e a farinha de milho e misture bem. Ajuste o sal se for preciso. Finalize com as castanhas de caju torradas e o cheiro verde e delicie-se.

Dica:

Você pode fazer o seu feijão tropeiro com o feijão que preferir! A Gabi escolheu o verde para brincar com o mix cultural brasileiro, usando um ingrediente do Nordeste em uma receita típica do Sudeste.

Publicidade

Notícias ::