Brasil,

Selmi prepara receitas especiais para a Páscoa

Selmi prepara receitas especiais para a Páscoa

A Páscoa está chegando e você ainda tem dúvidas sobre o que vai preparar para a sua família? A Selmi – uma das maiores indústrias de alimentos do país e detentora das marcas Renata e Galo – preparou algumas receitas especiais que vão deixar a data ainda mais saborosa! Confira.

Penne com bacalhau e abobrinha

Ingredientes:
• Meio pacote de Macarrão Renata Superiore Grano Duro tipo Penne (250g);
• 500g de bacalhau dessalgado, cozido (em lascas);
• 200g de tomate cereja (ao meio);
• 3 dentes de alho (picados);
• 10 azeitonas pretas;
• 1 abobrinha (em tiras bem finas);
• 5 colheres (sopa) de Azeite Renata Superiore Extra Virgem;
• 1 colher(café) de sal
• Meia pimenta dedo de moça sem sementes (picadas) opcional;

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão Renata Superiore Grano Duro, conforme a instrução da embalagem. Enquanto isso, prepare o refogado de bacalhau com legumes.

Em uma panela média, fogo médio, doure o alho no azeite Renata Superiore, junte as lascas de bacalhau e deixe dourar levemente, acrescente os tomates, as azeitonas, as tiras de abobrinha e o sal. Refogue levemente até que os legumes estejam “al dente”.

Escorra o macarrão e a seguir sirva as porções individuais de Macarrão Renata Superiore Grano Duro e uma porção generosa do refogado de bacalhau, decoradas com os rolinhos da abobrinha.

Rendimento: 5 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Brioche com recheio de Geléia de Damascos e Nozes, coberto com creme de avelã

Ingredientes:
• 2 tabletes de fermento biológico fresco (30g)
• 4 colheres (sopa) de açúcar (80g)
• 1 xícara de leite (100ml)
• 4 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Renata tipo 1 (800g)
• Meia colher (sopa) de sal (10g)
• 5 ovos
• 1 xícara (chá) e oito colheres (sopa) de manteiga batida na batedeira até ficar quase branca (pomada) (340g)

Recheio:
• 1 vidro de geléia de damasco (280g)
• 100g de nozes picadas

Cobertura:
• 1 pote pequeno de creme de avelã (180g)

Para pincelar:
• 1 gema
• 2 colheres (sopa) de água

Modo de Preparo

Esponja: Em uma vasilha, misture o fermento com o açúcar até que dissolva. Junte o leite e 3 colheres (sopa) de Farinha Renata, misture e deixe descansar por 15 minutos, coberto com um plástico até dobrar de volume (se o fermento não tiver ativo a esponja não dobrará de volume, nesse caso prepare a esponja novamente com um novo fermento).

Massa: Acrescente na esponja o sal, os ovos, e a manteiga e aos poucos a Farinha Renata até obter uma massa lisa, que solte das mãos levemente. Sove por no mínimo 10 minutos na mão ou 6 minutos na batedeira com garfos de massa pesada. Divida a massa em três partes iguais, abra e recheie cada parte, com a geleia de damasco e as nozes picadas, unas as pontas e forme uma trança que depois feche as pontas para ficar no formado de um brioche. Leve para assar em forma redonda. Misture a gema com a água pincele a superfície do Brioche e deixe descansar por 20 minutos ou até dobrar de volume. Leve ao forno médio (180ºC) por aproximadamente 30 minutos ou até que o Brioche esteja levemente dourado. Assim que desinformar cubra com o creme de avelã e sirva.

Dica: Brioches podem ser em vários formatos, recheados ou não, para formatos maiores utilize uma forma de flan, para os menores e delicados utilize formas de empadas ou aros pequenos.

Rendimento: 1 unidade grande
Tempo de Preparo: 1h 30 min


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo