Receita de Filé de Cação ao molho de limão siciliano do Zest Mercado e Empório

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaela Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Receita de Filé de Cação ao molho de limão siciliano do Zest Mercado e Empório

Chef apresenta alternativa ao bacalhau

Apesar da tradição de comer bacalhau na Semana Santa, muitas pessoas preferem outros peixes com sabor mais suave para os pratos da data. Pensando nisso, o Chef de Cozinha do Zest Mercado e Empório, Christian Luciano preparou uma receita substituindo o bacalhau por cação.

“O cação é um dos peixes mais procurados nessa época. Além de ter um preço mais acessível, ele é fonte de proteínas, sais minerais como fósforo e cálcio e ainda possui uma baixa quantidade de colesterol”, comenta o Chef.

Confira a receita completa elaborada pelo Chef do Zest Mercado e Empório:

Receita - Filé de Cação ao Molho de limão siciliano
Chef do Zest: Christian Luciano
Ingredientes
150g Filé de Cação
50g Batata bolinha
100g Arroz branco
2 unid. Limão siciliano
3 unids. Tomate cereja
5g Amêndoas tostadas
50g Brócolis
10g Farinha de trigo
5g Manteiga
1g Sal
1 dente Alho picado
1 raminho Tomilho
Modo de preparo
Pegue o filé de Cação que já vem nesse corte e tempere com sal, alho picado e 1 limão siciliano e reserve.
Enquanto isso em uma frigideira ou panelinha coloque a manteiga em fogo baixo e derreta e coloque a farinha de trigo com 10ml de água. Mexa até formar uma molho e esprema o outro limão siciliano em coador nesse molho e tempere com uma pitada de açúcar para tirar a acidez e o sal a gosto e reserve.

Cozinhe as batatas bolinhas em ponto de mole e corte ao meio. Em uma frigideira com um fio de azeite grelhe essa batata até ficar douradinha e tempere a gosto com sal e alho.

Cozinhe os Brócolis em ponto de crocante que é mais ou menos uns 3 minutinhos depois que a água já estiver fervendo e coloque numa recipiente com água e gelo pra parar o cozimento. Tempere a gosto com sal e azeite ou pimenta do reino.

Toste as amêndoas numa frigideira com pouco óleo até dourar. Escorra em um coador de aço inox (devido ao óleo quente) e tempere com sal a gosto.

Grelhe o filé de Cação em um fio de azeite até ficar douradinho. Logo em seguida pegue um prato bem bonito e monte com todos os outros preparos. Decore do seu gosto e sirva com um belo suco ou um vinho branco.

E bom apetite!
Sobre o Zest Mercado e Empório
O Zest Mercado e Empório têm como objetivo principal oferecer aos seus clientes uma experiência única e exclusiva na área de gastronomia. Reúne em um só ambiente mercado, wine bar e café, rotisserie, padaria, confeitaria e adega de vinhos e cervejas especiais. Com um uma ampla variedade de produtos, o empório oferece ainda serviços como cestaria e consultoria de sommeliers. No quesito serviço o Zest também surpreende com uma rotisserie com cardápio elaborado por chefs de cozinha, uma padaria com pães especiais com fermentação 100% natural e uma confeitaria inspirada nas tradicionais pâtisseries francesas.

Zest Mercado Empório
Endereço: Avenida Alfredo Ignácio N. Penido, 100 – Parque Residencial Aquarius, São José dos Campos, SP.
Horário de funcionamento: segunda à sábado das 8h às 22h, domingos e feriados das 8h às 21h. Estacionamento próprio no local.