Brasil, 19 de Setembro de 2019

• Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Receita CAFÉ PELÉ: Torta de Crepe de Café, Chocolate e Avelã

Ainda pensando em uma sobremesa diferente para celebrar o Ano Novo? Confira esta!

A culinarista Flora Lys criou esta torta de crepe especialmente para a Café Pelé - uma das marcas da Cia. Cacique -, para a ceia de Ano Novo.

Torta de crepe de café, chocolate e avelã

Ingredientes
Massa
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)
. 2 xícaras (chá) de leite (500 g)
. 3 ovos (165 g)
. ¼ xícara (chá) de açúcar (50 g)
. ¼ xícara (chá) de margarina (50 g)
. 1 colher (sopa) de canela em pó (10 g)
. 1 pitada de sal
. Margarina para untar

Recheio
. ½ xícara (chá) de chocolate picado (100 g)
. 1 xícara (chá) de creme de avelã (240 g)
. ½ xícara (chá) de água (120 ml)
. ½ xícara (chá) de creme de leite (120 g)
. 1 colher (café) cheia de Café Pelé solúvel (5 g)

Modo de Preparo

Massa: Ao liquidificador leve todos os ingredientes para bater por 3 minutos. Retire e reserve. A uma frigideira média, revestida com teflon, leve um pouco de margarina para untar. Coloque uma concha de massa e, em fogo médio, deixe que doure primeiro de um lado e depois do outro. Retire e reserve. Repita a operação até que toda a massa tenha sido cozida.

Recheio: A uma vasilha leve o chocolate picado para derreter em micro-ondas, parando e misturando de 30 em 30 segundos. Acrescente o creme de avelã e misture. Em seguida adicione o creme de leite, o Café Pelé solúvel dissolvido na água, misture bem e reserve.

Montagem: Sobre um prato, coloque em um crepe e por cima uma fina camada de recheio, depois mais um crepe e mais uma camada fina de recheio, seguindo desta forma até que todos os crepes tenham sido usados. Leve à geladeira de um dia para o outro e finalize decorando com uma camada de recheio.

Grau de dificuldade: Médio
Tempo de preparo: 1h30