Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricaella Inocente
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Naked cake de pão de ló com recheio de goiabada Predilecta

Queridinho do momento, bolo sem cobertura tem receita simples e recheio adocicado, com fruta da estação

Ingredientes - Pão de ló

- 6 ovos
- 1 xícara (chá) de açúcar refinado
- 1/2 xícara (chá) de água fervente
- 1 colher (chá) de baunilha
- 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha com fermento (peneirada)
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 2 colheres (sopa) de manteiga derretida

Recheio

- 300g de goiabada Predilecta
- 1 copo de água

Modo de Preparo- Pão de ló

Comece batendo os ovos com o açúcar na batedeira.
Quando a massa começar a formar linhas, você saberá que está no ponto. Outra forma de se certificar, é esfregando a mistura entre os dedos e, se você não sentir nenhum granulado, significa que o açúcar dissolveu e a massa está no ponto.
Acrescente a água fervente para que o volume vá aumentando e bolo fique grosso e bem fofinho.
Adicione a baunilha à mistura.
Em outro recipiente com uma peneira por cima, junte a farinha peneirada três vezes e duas colheres de sopa de amido de milho.
Vá acrescentando 1/4 da farinha e do amido de cada vez à massa para não perder todo o ar.
A cada intervalo, misture suavemente para que, ao final, o pão de ló fique bem leve.
Por último, coloque a manteiga derretida, despejando na lateral da tigela enquanto mistura.
Distribua a massa em duas fôrmas e leve ao forno preaquecido a 160ºC por 35 minutos.
Para verificar se assou por completo, bata levemente na superfície do bolo.
Se, sob a pressão do dedo, a massa voltar para o lugar, é porque está no ponto.
Antes de desenformar, jogue os bolos sobre a mesa para que solte o vapor e não fiquem empapados e nem solem.
Estão prontos para receber o recheio e a cobertura.

Recheio

Corte a goiabada em pequenos pedaços e coloque para derreter em uma panela. Mexa por alguns minutos e adicione a água para não grudar. Deixe no fogo até os pedaços derreterem completamente.

Montagem

Desenforme os pães-de-ló
Coloque o recheio em camadas
Aperte um pouco para que o recheio transborde para fora da massa
Espalhe a calda por cima da massa
Enfeite o bolo com flores
Por fim, peneire o açúcar de confeiteiro por cima das frutas.

Sobre o Grupo Predilecta

Composta pelas empresas Predilecta, Stella Doro, Só Fruta e Minais Mais Alimentos, o Grupo Predilecta é hoje um dos maiores produtores de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas, vegetais e goiabadas. O grupo desenvolve, produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação. Atualmente o grupo é auditado e fiscalizado pelos órgãos mais exigentes, que comprovam a qualidade e a segurança alimentar durante toda a cadeia de produção. Produz também diversos itens com marcas próprias das principais redes supermercadistas do país. O Grupo Predilecta emprega hoje mais de 4 mil funcionários dentro das unidades e mais de 8 mil colaboradores externos. Exporta seus produtos para mais de 58 países. São 27 anos de tradição no ramo alimentício.

Saiba mais sobre as empresas do Grupo Predilecta:

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: