Brasil,

O que fazer com as sobras de chocolate da Páscoa?

O que fazer com as sobras de chocolate da Páscoa? Créditos da Imagem: Pixabay

Para quem está de dieta, receitas que equilibram o chocolate com frutas são ótimas opções

A Páscoa já passou e muitas pessoas foram presenteadas com ovos de chocolates. Mas, quem está com sobras da guloseima em casa pode usar os pedaços para preparar sobremesas, ao invés de correr para o mercado para comprar barras do produto para usar com essa finalidade. Não importa o tipo. Seja ao leite, amargo ou branco, dá para preparar deliciosas receitas com os chocolates.

“As sobras podem ser utilizadas em várias preparações, desde que não seja de chocolates recheados. É possível preparar mousses, brownies ou coberturas de bolos”, explica a coordenadora do curso de Gastronomia da Universidade UNIVERITAS/UNG, Deborah Dugaich Sisti.

Para quem está de dieta e não quer abrir mão do chocolate e comer bem, receitas que equilibram o produto a base de cacau com frutas, são ótimas opções. “Um fondue de chocolate com frutas da estação é um exemplo. Lembrando que também há opção das versões diet, que tem menor aporte calórico”, finaliza.

Confira as receitinhas:

BROWNIE

- 300g Açúcar refinado
- 250g Chocolate
- 4 Ovos
- 100g Nozes picadas ou castanhas, amendoim
- 140g Manteiga sem sal
- 120g Farinha de trigo

MODO DE PREPARO:

Derreter em banho-maria o chocolate, e na sequência agregar a manteiga picada;
Bater os ovos somente até espumar levemente, acrescentar o açúcar aos poucos, assim que incorporar retirar da batedeira;
Misturar ao chocolate derretido;
Juntar a farinha de trigo peneirada aos poucos, misturando delicadamente;
Adicionar as nozes picadas;
Colocar em assadeira untada com manteiga e forrada com papel manteiga;
Levar ao forno pré-aquecido a 160ºC por aproximadamente 25 minutos;
Deixar esfriar para poder cortar;
Não deixar assar totalmente, a massa deverá ficar úmida e com uma crosta crocante por cima.

PETIT GATEAU

- 50g Farinha de trigo
- 50g Açúcar refinado
- 3u Ovos
- 3u Gemas
- 100g Chocolate
- 125g Manteiga sem sal


MODO DE PREPARO:


Misture os ovos inteiros, as gemas o açúcar e a farinha de trigo, deixando uma massa homogênea. Reserve;
Leve o chocolate picado em banho-maria para derreter, depois acrescente a manteiga, já fora do fogo, e por fim, a mistura reservada;
Unte forminhas com manteiga e cacau, coloque a mistura até um dedo da forma, leve para congelar e asse por aproximadamente 8 a 10 minutos.

MOUSSE

- 140g Chocolate
- 250g Creme de leite fresco
- 25g Manteiga sem sal
- 3 Gemas
- 25g Açúcar refinado

MODO DE PREPARO:

Bata o creme de leite até o ponto de chantilly. Reserve na geladeira;
Derreta o chocolate, adicione a manteiga;
Misture as gemas com o açúcar, leve ao banho-maria, até amornar, leve à batedeira e bate até ficar bem espumoso. Acrescente o chocolate e por fim o chantilly;
Leve para gelar antes de servir.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::