Brasil,

Chef Paula Weber ensina cardápio de Páscoa rápido e prático para ser preparado em família

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Glaucia Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Sexta-feira Santa e Domingo de Páscoa se traduzem em oportunidades para estar com a família e pessoas queridas do nosso convívio. E no menu do almoço, um ingrediente clássico que não pode faltar: o Bacalhau, peixe que carrega a tradição do época.

À frente do site e programa Pitadas e Palpites, a chef Paula Weber propõe uma receita com um nome irreverente: o ‘Bacalhau Nunca Chega’. “O prato ganhou esse nome porque, de tão apreciado e gostoso, nunca é suficiente para saciar o gosto dos convidados”, conta a chef. A sugestão, que promete competir de igual para igual com os clássicos ‘ao forno’ ‘à portuguesa’, promete descomplicar a vida na cozinha e é perfeita para ser preparada em família, incluindo as crianças.

Bacalhau Nunca Chega

- 300g de bacalhau desfiado

- 200g de batata palha

- 1 cebola

- 5 ovos batidos

- 2 colheres de sopa de azeite

- Salsinha picada a gosto

Modo de fazer:

Deixe o bacalhau de molho, por 24 horas, para retirar o sal – outra opção é comprar o peixe já dessalgado.

Em uma panela, refogue o azeite e a cebola. Na sequência, acrescente o bacalhau desfiado e misture todos os ingredientes.

Deixe no fogo por mais alguns minutos acrescente os ovos e envolva.

Coloque a batata palha e continue mexendo e, antes de levar à mesa, salpique salsinha.

Rendimento: 4 pessoas.

Para acompanhar, a chef Paula Weber propõe uma Salada de Batata:

Ingredientes:

- 1 pacote de batata bolinha (aproximadamente 1 kg)

- 1 alho-poró cortado em rodelas finas

- ½ copo de azeite

- 1/3 colher de sopa de sal ou sal a gosto

- 3 colheres de sopa de maionese

- 1 colher de sopa de mostarda Dijon

- 1 colher de sopa de vinagre

Modo de Fazer:

Lave as batatas e corte em quatro, com casca mesmo. Em uma assadeira, misture o sal, azeite, alho-poró e as batatas.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel e deixe mais 10 minutos.

Separadamente, misture a maionese, o vinagre e a mostarda, emulsionando bem. Quando as batatas estiverem prontas, misture a maionese e acerte o sal. Sirva morna ou em temperatura ambiente.

Obs.: Se guardar na geladeira aqueça por 1 minuto no microondas antes de servir.

Para fechar o almoço, uma sugestão que será unânimidade: Mousse de Chocolate, por chef Paula Weber:

Ingredientes:

- 350g de chocolate meio amargo (2 barras)

- 240ml de leite (1 copo)

- 200g chantilly (1 copo)

- 5 ovos

- 30g de açúcar (2 colheres de sopa)

- 30ml de conhaque (2 colheres de sopa)

Modo de fazer:

Derreta o chocolate com o leite e deixe esfriar.

No liquidificador, bata os ovos, o açúcar e o conhaque por 5 minutos. Acrescente o chocolate derretido e bata por mais 2 minutos.

Em seguida, junte essa mistura ao chantilly e misture gentilmente. Leve para à geladeira por 2 horas e sirva com raspas de chocolate por cima.

Sobre a chef Paula Weber

A gastronomia sempre permeou a vida da chef Paula Weber que, antes de assumir sua paixão por panelas e receitas, atuou como advogada e, por muito anos viu-se às voltas com contratos e negociações do mercado financeiro. Após a criação dos filhos, decidiu recomeçar sua trajetória profissional ao cursar graduação em Gastronomia, pela FMU. Bem distante do desejo de abrir seu próprio restaurante ou uma cozinha para catering de eventos, Paula já havia decidido sua linha de trabalho: trabalhar com receitas práticas e mostrar que a simplicidade de uma receita não implica em um prato menos saboroso – pelo contrário!. Depois de ministrar aulas para crianças – uma grande paixão em sua vida, Paula dedica-se ao site e o programa Pitadas e Palpites, quando prepara receitas acompanhada por crianças que começam a descobrir os encantos da cozinha e provarem novos sabores.

Chef Paula Weber
Programa Pitadas e Palpites – www.pitadasepalpites.com.br
Canal Chef TV www.cheftv.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: