Brasil,

Cuscuz de Sardinha

Cuscuz de Sardinha

Uma dica especial para esta Páscoa

O peixe preferido dos brasileiros nunca esteve tão em alta. O consumo de sardinha cresceu bastante nos últimos anos. Isso porque o pescado, além de saboroso, é barato e tem grande valor nutritivo. Para ajudar os amantes da iguaria a preparar um prato mais econômico, prático e delicioso para esta Páscoa, a Gomes da Costa apresenta o Cuscuz de Sardinha. Veja como é fácil de preparar:

Rendimento: 8 a 10 porções

Tempo total: 50 minutos

Ingredientes:

- Meio pacote de farinha de milho flocada/ flocão (250g)

- Meia colher (sopa) de sal (8g)

- Cerca de 1 xícara (chá) de água (240ml)

- 2 latas de Sardinhas com Óleo Gomes da Costa (250g)

Modo de Preparo:

Numa vasilha grande coloque o flocão e o sal. Vá umedecendo aos poucos com a água. Trabalhe com as mãos para que os flocos hidratem de maneira uniforme.

Deixe os flocos descansando por cerca de 10 minutos.

Prepare as Sardinhas Gomes da Costa: abra uma das latas e coloque as Sardinhas e seu Óleo numa tigela. Amasse as Sardinhas no Óleo até que seja todo absorvido. Reserve.

Separe as Sardinhas do seu Óleo da segunda lata. Reserve.

Misture as Sardinhas que foram amassadas ao flocão que ficou descansando.

Enfeite a lateral e o fundo de uma cuscuzeira com a Sardinha Gomes da Costa da segunda lata. Distribua a massa de flocos na cuscuzeira (procure ir colocando sem apertar).

Coloque água na parte inferior da cuscuzeira. Leve ao fogo e cozinhe em fogo brando, cuscuzeira tampada, até o cuscuz começar a cheirar (cerca de 20 minutos) após a fervura.

Desenforme o cuscuz num prato e sirva as fatias umedecidas pelo Óleo da Sardinha Gomes da Costa reservado.

DICA DE CHEF
Se os flocos não forem bem hidratados, o cuscuz desmanchará ao ser cortado.

VARIAÇÃO
Substitua a Sardinha com Óleo pela Sardinha com Molho de Tomate Picante.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::